São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Nos acréscimos, Botafogo vence de virada o CSA (AL)
09/06/2019 22:19 em Novidades

Glorioso volta a configurar no G-4 do Campeonato Brasileiro   

 

Por Weliton Labarra

Foto: Twiter/Globoesporte.com

 

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Botafogo conquistou uma vitória maiúscula com gol nos acréscimos ao bater, de virada, o CSA (AL) por 2 a 1, na noite deste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e com isso retornou ao G-4 com 15 pontos na quarta posição.

O time alagoano abriu o placar com o lateral Carlinhos, mas os cariocas viraram com um abriu a contagem, mas Cícero e Alex Santana viraram para o Glorioso.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio (RS), no Estádio Nilton Santos, às 19h15 de quarta-feira (12) e será o último jogo antes da pausa para a Copa América.

 

Jogo

O Botafogo deu indícios logo no início que poderia sair com a vitória. Aos 6 minutos, Diego Souza tocou por cima de Jordi e acertou o travessão. No rebote, Erik ajeitou, Luiz Fernando bateu e o goleiro pegou em dois tempos. Em outra oportunidade, após boa jogada de Luiz Fernando, Erik ajeitou e Alex Santana finalizou para fora.

 

Diante de sua torcida, o CSA tentou na base do abafa. Mas parou em boas defesas de Diego Cavalieri em chutes de Matheus Sávio e Jonatan Gomez. Além disso, Cassiano e Carlinhos erraram o alvo. Já o Fogão voltou a assustar em remates perigosos de Alex Santana.

Na etapa final, o jogo voltou mais aberto, com chances para os dois lados. Matheus Sávio bateu colocado de fora da área, Cavalieri fez grande defesa. Aos 9, João Paulo finalizou, Jordi espalmou.

Até que, aos 16, o CSA achou seu gol. Jonatan Gomez fez bonito lançamento e Carlinhos cabeceou para as redes para abrir o placar.

Em desvantagem, o Botafogo se lançou ao ataque, insistiu e virou o jogo. Aos 27, Rodrigo Pimpão cruzou na área, Diego Souza cabeceou e Jordi fez grande defesa. Aos 30, Gilson cobrou falta por cima do gol.

Na reta final, veio o empate. Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda, Diego Souza ajeitou e Cícero marcou, aos 37.

A virada veio já nos acréscimos. Aos 48, após escanteio, Fernando bateu, Jordi espalmou, o lateral cruzou e Alex Santana fez o gol da vitória! CSA 1 x 2 Botafogo!

CSA (AL): Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Didira e Matheus Sávio (Dawhan); Jonatan Gómez (Robinho), Maranhão (Madson) e Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo (Lucas Campos); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik (Rickson) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: