São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Em clássico movimentado, Fluminense e Flamengo empatam
09/06/2019 21:15 em Novidades

Com pouca inspiração dos atacantes, partida termina no empate em 0 a 0

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo  

 

Fluminense e Flamengo se duelaram pela quinta vez nesta temporada na noite deste domingo (09). Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Maracanã mais uma vez recebeu um bom público onde tivemos um clássico movimentado, mas no fim prevaleceu o empate sem gols.

Com o empate, o Rubro-Negro deixou o G-4 e agora tem 14 pontos na quinta colocação. Já o Tricolor das Laranjeiras segue na parte debaixo da tabela com 7 ponts, em décimo sexto.

As duas equipes voltam campo para o último jogo antes da parada para a Copa America. O Flamengo enfrenta o CSA (AL), no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta (12) às 21h30. No dia seguinte é a vez do Fluminense entrar em ação para encarar a Capecoense (SC), na Arena Condá, às 20h.

 

Jogo

Mesmo com os seus desfalques, o Fluminense fez uma boa partida onde teve mais posse de bola que o Rubro-Negro, mas faltava ser incisivo no ataque. Sem tantas emoções na primeira etapa, o Flamengo criou pouco e a melhor chance foi com Diego ao acertar o travessão.

Antes da bola rolar para a etapa final, ambas equipes voltaram com alterações. No Flamengo, Marcelo Salles sacou Diego e colocou Berrío, enquanto Fernando Diniz optou pela entrada do jovem Marcos Paulo no lugar de Brener. Com isso a partida ficou ainda mais aberta onde os espaços eram visíveis.

As melhores oportunidades Rubro-Negra foram com Bruno Henrique e Berrío. Já do lado Tricolor, os garotos João Paulo e Marcos Paulo davam muito trabalho aos zagueiros do Flamengo.

O arqueiro Diego Alvez fez uma grande defesa ao evitar o gol de Marcos Paulo ao salvar com a ponta do pé. O jogo seguia elétrico no Maracanã quando Rodrigo Caio quase fez de cabeça. Marcos Paulo e Caio Henrique chegaram em chances claras para o Fluminense, que não foram convertidas. O Flamengo tentava com jogadas de infiltração, mas não estava em uma noite feliz. Nos minutos finais, o Tricolor tentou pressionar, mas o Flamengo mesmo não ter sido brilhante conseguiu assegurar o empate em 0 a 0.   

Fluminense: Agenor; Igor Julião, Frazan, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Brenner (Marcos Paulo). Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo), Willian Arão e Diego (Berrío); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho) (Vitinho, 32'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: