São Gonçalo, 26 de Junho de 2019

Em tarde inspirada do goleiro Rafael, Gonçalense vence a primeira na Série B1
09/06/2019 00:50 em Novidades

Camisa 1 do Lense faz grandes defesas e garante vitória suada de 1 a 0 sobre o America, no Alzirão

 

Por Weliton Labarra

Foto: Marcio Menezes / America

 

Foi suado, mas saiu a primeira vitória do Gonçalense no Campeonato Carioca da Série B1 2019. Com uma grande atuação do goleiro Rafael, o Tricolor Metropolitano soube suportar muito bem a pressão, principalmente no fim da partida, após ter dois jogadores expulsos, mas com muita garra e luta, venceu o America por 1 a 0, na tarde deste sábado (8) no Alzirão.

Com o triunfo conquistado, o Lense deu um salto gigante na tabela onde soma cinco pontos na terceira colocação do Grupo A. Por outro lado, o Mecão estaciona com três pontos, tendo um jogo a menos na mesma chave.

Na próxima rodada que será realizada no sábado que vem, às 15h, o Gonçalense encara o Artsul, no Nivaldo Pereira.  O America, por sua vez, joga na próxima quarta-feira (12) contra o Sampaio Corrêa, às 15, em Moça Bonita, em partida atrasada da segunda rodada da Taça Santos Dumont, e depois, enfrenta o Angra dos Reis, no Giulite Coutinho, no próximo sábado (15), às 15h, pela quarta rodada.

 

Jogo

Apesar dos jogadores do America ainda estarem de luto pelo falecimento do ex-treinador Luizinho Lemos, a equipe mostrou um bom futebol no primeiro tempo. Por outro lado, o Gonçalense iniciou a partida sem tanto brilho e esbarrava na forte marcação Rubra.

O jogo só veio mesmo melhorar após a parada técnica e o Mecão esteve muito perto de inaugurar o marcador em duas oportunidades com Miguel. As principais jogadas do Lense era com o lateral Alan que infernizava a zaga americana ou em chutes de longa distância que não levava perigo algum ao arqueiro Deola.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Sangue teve sua grande chance de abrir o placar, mas o atacante Pedrinho acabou desperdiçando por cima da meta do goleiro Rafael e assim o empate sem gols acabou sendo justo.

Já o segundo tempo foi frenético e emocionante onde as duas equipes lutaram até o fim. Escolhido mais uma vez por nossa equipe como o craque do jogo, o goleiro Rafael brilhou ao ser o paredão da tarde no Alzirão. Com um minuto, o arqueiro do Lense teve que fazer três grandes defesas em sequência e evitou que o time visitante saísse na frente.

Os donos da casa seguia tentando penetrar a bela retranca americana, mas em uma tarde pouco inspirada do meia Walber e do atacante Matheus Chaveirinho, o Mecão tinha o controle do jogo. Não satisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Thiago Thomaz optou em sacar os dois jogadores e colocou em campo, Felipe Almeida e Wallace Fernandes.

A substituições surtiram efeito e o Tricolor acabou crescendo na partida onde encontrava mais espaços e com méritos chegou ao gol da vitória. Aos 28 minutos, Wallace Fernandes cruzou na cabeça de Joãozinho que acabou sofrendo falta dentro da área, o árbitro marcou a penalidade e na cobrança, Magé com muita categoria descolou Deola para fazer 1 a 0 Gonçalense.

Logo após o gol marcado, o Lense perdeu Alan contundido e com isso entrou Diego. Já o Mecão, que já tinha colocado Daniel em campo, foi para o desespero onde Renato Carioca colocou Willian Chrispin e Chayene.

Apesar da pressão exercida nos minutos finais, o Tricolor Metropolitano contou com uma atuação segura do goleiro Rafael que fez a defesa mais difícil da partida, após chute de Daniel. O clima esquentou após o tempo regulamentar, o árbitro de uma só vez expulsou Diego e Blendon, do Gonçalense, e os últimos minutos foram de pura tensão para o time da casa que teve que ter pulso firme para assegurar a sua primeira vitória na Segundona.

Gonçalense: Rafael; Dudu, Kerlyson, Rodrigão e Alan (Diego); Magé, Thiaguinho, Blendon e Walber (Felipe Almeida); Matheus Chaveirinho (Wallace Fernades) e Joãozinho. Técnico: Thiago Thomaz.

America: Deola; Anderson Kunzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Miguel (Chayene), Sandro Silva e Matias Sosa (Willian Chrispin); Pedrinho e Matheus Babi (Daniel). Técnico: Renato Carioca.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: