São Gonçalo, 26 de Junho de 2019

São Gonçalo sai na frente, cede o empate para o Nova Cidade e segue sem vencer na B1
08/06/2019 23:48 em Novidades

Agora as duas equipes somam dois pontos no Grupo A

Por Weliton Labarra

Foto: Emerson Pereira / Supergol

 

Ainda não foi desta vez que o São Gonçalo obteve sua primeira vitória na Série B1 do Carioca. Em partida pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, o Mais Querido saiu na frente com gol de Gago, mas cedeu o empate para o Nova Cidade com Luam e com isso a partida terminou em 1 a 1, na manhã deste sábado (08) no Alzirão. Com isso, as duas equipes segue sem vencer na Segundona onde somam dois pontos na Chave A.

Na sequência do certame carioca, o São Gonçalo vai até a Rua Barriri visitar o Olaria, no sábado  (15), às 15h. Já o Quero-Quero da Baixada vai ter o Sampaio Corrêa como adversário, no Joaquim Flores, no mesmo dia e horário.

 

JOGO

Por ter o mando de campo, o São Gonçalo começou em cima do adversário que conseguia neutralizar as principais jogadas e assim o Nova Cidade apostava nos contra-ataques, mas esbarrava na retanca do time da casa. 

Quem deu o primeiro chute com perigo foi o Mais Querido que abriu o placar. Aos 30, em cobrança de falta de Paulo Vitor, Léo Fortunato defendeu e no rebote, Leandro Carvalho, de cabeça, acertou o travessão. Ainda na mesma jogada, Gago aproveitou a sobra e de cabeça, mepurrou para o fundo da rede.

Na volta para a etapa final, o Quero-Quero da Baixada voltou com muito apetite e antes do relógio marcar um minuto, a equipe visitante deixou tudo igual com Luam. O atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu firme, no canto de Luís Guilherme, igualando o marcador no Alzirão.

O São Gonçalo não demorou muito para se recuperar do golpe e já aos 10 minutos, o técnico Renato Alvarenga promoveu a estreia de Diego Sales e a partir daí, o time cresceu de produção. O jogo ficou franco onde as duas equipes tinham muitos espaços, mas faltava caprichar no último lance.

Quem esteve perto da vitória foi o Nova Cidade que em um belo contra-ataque quase virou partida. Aos 40, a bola sobrou para Luam, que arrematou por cima da meta de Luis Guilherme.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Athyla, Leandro Cardoso e Vinicius (Diego Sales); Baiano, Leandro Carvalho, Eberson, Thiaguinho (Waldes) e Paulo Vitor; João (Marcelo) e Gago. Técnico: Renato Alvarenga.

Nova Cidade: Léo Fortunato; Ronaldo, Jean, Daniel Rosa e Allan Souza; Jonathan Napu, Jean Cláudio, Ítalo (Allan Silva) e Jonatas (Gabriel Souza); Luan e Ruan (Carlinhos). Técnico: Júnior Gomes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: