São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Vasco faz um bom primeiro tempo e vence sua primeira partida no Brasileirão
08/06/2019 00:48 em Novidades

Apesar do sufoco no segundo tempo, Cruzmaltino segura ímpeto do Internacional e vence por 2 a 1, com gols de jovens da base

 

Por Redação EM

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

 

Em um bom primeiro tempo, o Vasco venceu o Internacional (RS) por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (7/6) em São Januário, com gols de Andrey e Thiago Reias, mas teve que suportar uma grande pressão dos gaúchos que diminiu com Emerson Santos na etapa final onde o goleiro Fernando Miguel foi peça fundamental para a primeira vitória vascaína no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Gigante da Colina sai provisoriamente da lanterna da competição nacional com seis pontos somados na 17º posição e terá que aguardar o complemento de toda rodada. Por sua vez, o Colorado estaciona nos 13 pontos.

Teremos no meio de semana a última rodada antes da parada para a Copa América. O Vasco jogará mais uma vez em São Januário contra o Ceará, na quinta-feira (13), às 19h15. Um dia antes, na quarta (12), o Colorado recebe o Bahia, às 21h30, no Beira-Rio.

 

O JOGO

O Vasco mostrou um bom futebol no primeiro tempo onde dominou o adversário. Logo com 30 segundos, a equipe buscou o gol, em jogada de Rossi pela direita. Aos 6, Marrony fez boa jogada pela esquerda, buscando a tabela com Tiago Reis, mas a zaga afastou. A pressão continuou e Rossi arriscou de longe aos 8, levando perigo. O adversário equilibrou o jogo, mas o Cruzmaltino seguia pressionando a saída de bola.

Aos 24, Rossi recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas o goleiro fez boa defesa. Um minuto depois, o Gigante da Colina quase abriu o placar. Rossi cruzou da direita e Tiago Reis tocou de cabeça, mandando muito perto. A insistência deu resultado aos 43, Rossi cruzou, a zaga rebateu mal e Andrey bateu de primeira: VASCO 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando Marrony sofreu falta aos 46. Danilo Barcelos cobrou bonito, a bola bateu caprichosamente no travessão e sobrou para Tiago Reis, que testou bonito para ampliar antes do intervalo.

A segunda etapa começou com o Vasco bem postado na defesa, esperando uma boa oportunidade para sair nos contra-ataques. Aos 10, o Inter descontou com o zagueiro Emerson Santos. O Cruzmaltino seguiu se defendendo e até conseguia sair em algumas jogadas, mas pecava no último passe. Em certo momento, Marcos Júnior arrancou e tocou em Rossi, que arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa.

A torcida vascaína empurrava o time e ajudava na tensão que foi a segunda etapa. O Gigante da Colina segurou o placar favorável e saiu com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos) e Marcos Junior; Rossi (Bruno César), Marrony e Tiago Reis (Jairinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter (RS): Marcelo Lomba; Zeca, Emerson, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonato; Parede (Jonathan Alves), Nico López (Sarrafiore) e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: