São Gonçalo, 26 de Junho de 2019

Clássico dos Milhões agita decisão na Taça GB de Juniores
07/06/2019 18:16 em Novidades

 Vasco e Flamengo jogam neste sábado (08/06), com entrada franca em São Januário

 

Da redação

Foto: Marcelo Cortes (CR Flamengo)

 

 Neste sábado (08/06), às 10h, Vasco e Flamengo irão decidir o título da Taça Guanabara de Juniores. O Clássico dos Milhões promete ser agitado após a partida de ida, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, debaixo de forte chuva na Gávea. No duelo de volta, em São Januário, o Fla joga pelo empate e os donos da casa precisam vencer por pelo menos um gol, para levar o jogo aos pênaltis.

A expectativa pelo jogo é grande, como era de se esperar. Enquanto o Fla tenta defender seu título de campeão, que já foi conquistado no ano passado, os cruzmaltinos buscam voltar a conquistar o troféu que ganharam em 2017. Para mais, o título do turno ainda garante uma vaga na decisão do Campeonato Carioca Sub-20. Marcos Valadares, técnico vascaíno, acredita que o time terá maturidade para encarar o duelo deste sábado com inteligência e controlando o nervosismo:

– A experiência competitiva da equipe, de estar indo bem nos campeonatos, jogando um bom número de partidas contra boas equipes, é o que vai formando cada vez melhor nossos atletas. A formação no campo é emocional. A ansiedade faz parte desse contexto e, quanto mais nós conseguirmos trabalhar isso, teremos um melhor controle dessa ansiedade. Eles vão se tornando mais experientes e se acostumando com esses momentos decisivos.

Do outro lado, o lateral rubro-negro Matheus também não nega o frio na barriga. Depois de um período integrado ao time de profissionais do Flamengo, ele voltou aos juniores e vem sendo um dos destaques da boa campanha do Fla no Estadual. Contratado junto ao Londrina (PR) ainda neste ano, ele tem sete jogos pela Copa do Brasil e apenas quatro pelo Carioca, mas seu ganho de espaço no time é evidente. Para ele, disputar esta decisão é uma grande oportunidade na carreira.

– Como é minha primeira final, estou muito ansioso. Todo mundo sabe o que é um clássico como esse, então estou feliz com essa oportunidade de poder, quem sabe, ganhar um título aqui. Estamos estudando eles (Vasco) e muito focados. Acho que vai dar tudo certo para a gente. Claro que é muito gratificante ter o reconhecimento da torcida. Particularmente, não é uma coisa que vem me deixar deslumbrado, mas me dá força para querer crescer e estar todos os dias no profissional – garante.

 

O jogo deste sábado terá entrada franca em São Januário. A decisão terá transmissão ao vivo da RÁDIO SUPER TORCIDA, em rede com a Rádio Esporte Metropolitano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: