São Gonçalo, 19 de Julho de 2019

Sidão falha, Vasco perde para o Santos e segue na lanterna do BR-19
13/05/2019 12:20 em Novidades

No Pacaembu, Gigante da Colina perde por 3 a 0 do Alvinegro Praiano  

 

Por Redação EM

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco

 

Nem mesmo a presença do novo técnico Vanderlei Luxemburgo ao Estádio do Pacaembu foi inspiração ao Vasco da Gama. Na tarde deste domingo(12) , o Gigante da Colina sofreu a terceira derrota em quatro jogos já realizados no Campeonato Brasileiro, desta vez perdeu para o Santos por 3 a 0, com gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo, e se não fosse os gols perdidos, o Cruzmaltino poderia ter sofrido uma derrota ainda mais elástico.

Com o revés, o Cruzmaltino amarga a lanterna do Brasileirão com apenas um ponto somado, e a partir desta segunda-feira (13) Vanderlei Luxemburgo começa colocar em prática seu planejamento de trabalho onde um dos seus desafios é resgatar a confiança do seu elenco. Seu primeiro compromisso a frente do comando técnico do Vasco será no próximo domingo (19), quando enfrenta o Avaí (SC), em São Januário, às 19h.

 

Jogo

O Vasco criou a primeira chance aos 5, quando Marrony lançou Rossi pela direita. O atacante tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Marrony respondeu pela direita, passou por Pituca e tentou o chute, mas sem direção. Aos 12, o adversário chegou com perigo e Pikachu salvou o gol de cabeça em cima da linha.  Aos 18, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 22, o Pikachu tabelou com Marrony e a bola sobrou para Maxi, que empatou. O VAR foi acionado e anulou o gol.

Aos 33, o adversário ampliou: 2 a 0. O Vasco levou perigo aos 46. Danilo Barcelos tentou o cruzamento pela esquerda e a zaga adversária afastou para escanteio.

A segunda etapa começou com o Cruzmaltino criando logo aos 2. Pikachu cobrou falta que desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Danilo botou no primeiro pau e Lucas Mineiro cabeceou a bola, que beijou a trave. Aos 4, Marrony lançou Danilo pela esquerda e bateu para defesa do goleiro. Aos 26, Bruno César foi lançado em velocidade, mas a zaga cortou antes de o camisa 10 chutar. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 0.

 

Aos 29, Andrey girou dentro da área e bateu, Vanderlei espalmou e a bola sobrou para Marrony, que tentou no rebote, sem ângulo, mas bateu em cima do goleiro. No escanteio, Maxi quase marcou de cabeça. Aos 37, Valdívia arriscou em falta de longe e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Bruno César, que tentou bater cruzado, mas a zaga afastou.

Santos (SP): Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis Gonzáles), Carlos Sánchez, Soteldo; Rodrygo e Eduardo Sasha (Jean Mota). Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco: Sidão; Luiz Gustavo (Andrey), Bruno Silva, Ricardo; Yago Pikachu, Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Danilo Barcelos; Rossi (Valdívia), Maxi López, Marrony. Técnico: Marcos Valadares.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: