São Gonçalo, 19 de Maio de 2019

Serra Macaense goleia em segundo amistoso da pré-temporada
12/05/2019 09:39 em Novidades

Equipe goleou o Gideões Atlético, de Santa Maria Madalena por 6 a 1

 

Por Weliton Labarra

Fonte: Ascom Serra Macaanse

Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

 

O Serra Macaense venceu o Gideões Atlético, de Santa Maria Madalena, por 6 a 1, no segundo amistoso da pré-temporada 2019. O jogo ocorreu na manhã deste sábado (11), no Estádio Expedicionário. Com muita posse de bola, principalmente no primeiro tempo, a equipe do técnico Luiz Felipe criou diversas oportunidades para um escore mais elástico.

O primeiro gol da partida saiu após bom chute do lateral Daniel, que obrigou o goleiro adversário a rebater. Manga, bem colocado, aproveitou o rebote e marcou aos 12min. Praticamente na jogada seguinte veio o 2 a 0. Após cruzamento de Gabriel Correia, Jacó cabeceou para o fundo das redes. O Verdão seguiu melhor no duelo e ampliou a vantagem aos 24min, quando Matheus Oliveira cruzou e Jacó se antecipou ao marcador para fazer 3 a 0.

Após o intervalo, o Gideões Atlético descontou logo no início do período complementar, aos 2min. A partir disto, outra vez só deu Serra Macaense em campo. Com diversas alterações promovidas pelo treinador Luiz Felipe, os jogadores que entraram mantiveram o ritmo da etapa inicial e mostraram que o plantel está bastante homogêneo. Aos 20min, Vico ganhou disputa na intermediária e lançou para João Marcos deixar 4 a 1 no placar. Dez minutos depois foi a vez de Alan Gabriel, que em jogada individual encontrou João Marcos na área, para chegar ao 5 a 1. No último minuto da partida, uma boa jogada de Washington que deu passe para Alan. Este chutou, a bola ainda pegou na trave e entrou. Foi o 6 a 1 que definiu o confronto.

A formação do Serra Macaense diante do Gideões Atlético foi com Jonathan (Flávio 31min/2°T), Daniel (Maurício 25min/2°T), Leandrão (Ronaldo 25min/2°T), Igor (Iago Souza 21min/2°T) e Matheus Oliveira (Alisson – intervalo); Andrey (Caio 34min/1°T, depois Barreto 21min/2°T), Vico (Arruda 21min/2°T), Gabriel Correia (Alan 12min/2°T) e Iago (Ramon – intervalo, depois Washington 31min/2°T); Manga (Pablo 12min/2°T) e Jacó (João Marcos 17min/2°T).

Aos poucos, o time amplia seu entrosamento, ganha confiança e busca alternativas ao onze inicial que ainda está em aberto para a estreia no Campeonato Carioca – Série B1, dia primeiro de junho, diante do Campos, fora de casa. O plantel descansa neste domingo (12) e tem a reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira (13).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: