São Gonçalo, 19 de Maio de 2019

Flamengo goleia na estreia e avança nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
15/03/2019 00:02 em Novidades

Com gols de Bill, Yuri César e Muniz (dois gols), Rubro-Negro vence por 4 a 0 o Ceilândia (DF) e vai em busca do suu primeiro título no certame nacional

Por Weliton Labarra

Foto: Ian Sena/Flamengo    

 

Em primeira partida oficial das categorias de base desde o incêndio que atingiu um alojamento do Ninho do Urubu que matou 10 jovens atletas do clube, os meninos do Flamengo estrearam na Copa do Brasil Sub-20 e carimbaram passaporte as oitavas de final. Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro goleou o Ceilândia (DF) pelo placar de 4 a 0, com gols de Bill, Yuri César e Muniz (2), na tarde desta quinta-feira (14), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com a classificação, o time da Gávea enfrentará o vencedor de Real Desportivo-RO e Horizonte-CE, que entram em campo no dia 20, em Rondônia. Vale ressaltar que a partir das oitavas de final, os duelos serão definidos em ida e volta.

 

Jogo

Não querendo ser surpreendido, os Garotos do Ninho Flamengo tiveram bastante trabalho com o Ceilândia que conseguia equilibrar as ações no primeiro tempo. Foram várias chancess perdidas para ambas equipes, mas o Flamengo teve mais capricho e com muita eficiência fez o primeiro gol.Aos 19, Matheus França, um dos reforços do Sub-20 para a sequência da temporada, chegou com muita velocidade no flanco direito de ataque e cruzou na medida para Bill, que chapou bonito para fazer o primeiro gol rubro-negro na Copa do Brasil e seu quarto na temporada.

Com a vantagem no placar, o time brasiliense voltou a incomodar, mas o Flamengo seguia melhor na partida e o primeiro tempo ficou mesmo na vitória mínima do time carioca.

Na volta para a etapa final, os Meninos da Gávea voltaram com outro gás e com muita vontade construíram sua goleada. Aos 23, Rodrigo Muniz recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro. Bola na cal, pênalti muito bem cobrado por Yuri, que anotou o segundo e fez a festa de seus familiares, que vibraram muito na arquibancada do Estádio da Cidadania.

Não satisfeito, o Fla fez o terceiro gol aos 28 minutos. Marx Lenin rolou no meio e a bola sobrou para Rodrigo Muniz, que bateu seco, de primeira, sem chances de defesa para Matheus. Aos 36, o time fechou a goleada. Vitor Ricardo cruzou na medida para Rodrigo Muniz, que, de cabeça, fez seu segundo gol na chuvosa noite de quinta-feira em Volta Redonda e seu quinto na temporada, se isolando na artilharia da categoria até aqui em 2019. O Flamengo ainda desperdiçou boas chances de fazer o quinto, mas a partida terminou na bela vitória Rubro-Negra por 4 a 0 que busca seu título inédito na competição nacional.

O Flamengo jogou com Yago Darub, Matheus França, Nathan, Natan, Ramon (Pablo); Henrique (Luiz Henrique), Vinicius Souza (Gomes), Marx Lenin (Lucas Gabriel), Bill (Vitor Ricardo), Yuri (Wendel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Maurício Souza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: