São Gonçalo, 19 de Maio de 2019

Na altitude, Flamengo vence San José (BOL) na estreia da Libertadores em noite de Diego Alves
06/03/2019 10:36 em Novidades

Foi a primeira vitória do Rubro-Negro pela competição internacional desde de 1981 e também quebrou um jejum de nunca ter vencido em solo boliviano

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Mesmo sofrendo com a altitude de 3700 metros acima do nível do mar e o gramado ruim, o Flamengo contou com o conjunto para vencer na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores o San José da Bolívia pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (5) de carnaval, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, em uma atuação impecável do goleiro Diego Alves que fez grandes defesas e o gol da vitória foi marcado pelo atacante Gabriel após assistência de Bruno Henrique.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro deu fim ao jejum de nunca ter vencido em estreia jogando fora de casa pela competição intenacional onde vinha de 6 empates e três derrotas desde de 1981. A equipe lidera o Grupo D com três pontos somados, enquanto os bolivianos ficam na lanterna. Vale ressaltar que LDU-EQU e Peñarol-URU duelam nesta quinta-feira no jogo que fecha a primeira rodada do grupo.

Agora o Flamengo terá os três próximos jogos da Libertadores jogando diante de sua torcida e o primeiro desafio será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, contra a LDU (EQU), mas antes disso tem o clássico pelo Campeonato Carioca contra o Vasco, no Maracanã, às 19h, pela terceira rodada da Taça Rio.

San José (BOL): Lampe; Segovia, Toco, Edemir Rodríguez, Jair Torrico; Kevin Fernández (Gutiérrez), Didí Torrico, Rodrigo Ramallo, Sanguinetti (Marcelo Gomes); Iker Hernández (Alessandrini) e Saucedo. Técnico: Néstor Clausen.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Ronaldo), De Arrascaeta (Éverton Ribeiro), Bruno Henrique (Vitinho); Gabriel. Técnico: Abel Braga.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: