Sub-20: Gonçalense FC deixa vitória escapar no fim e empata com o Duque de Caxias
03/06/2017 22:43 em Novidades

Sub-20: Gonçalense FC deixa vitória escapar no fim e empata com o Duque de Caxias

 

Em um jogo movimentado, o Gonçalense FC encarou o Duque de Caxias pela terceira rodada da Taça Santos Dumont Sub-20 na tarde deste sábado(3). O Tricolor Metropolitano estava garantido a vitória até que aos 43 da etapa final, o Duque conseguiu um empate heróico, depois de sair perdendo  por  2 a 0, arrancou empate no fim por 2 a 2 em jogo no Estádio Marrentão, em Xerém.

O empate frustrou muito os garotos gonçalenses que conquistaram o quarto ponto no grupo B, enquanto a equipe de Caxias alcançou o primeiro ponto na competição. Os gols foram de Sávio e Yago na etapa inicial para o Gonçalense FC e Bruninho e Patryck marcaram para o Duque.

A proposta do time visitante era se defender para explorar os contra-ataques do Tricolor da Baixada que pressionou nos primeiros minutos onde criou várias chances claras de gols antes da parada técnica. O Gonçalense saiu na frente com gol de Sávio, que aproveitou contra-ataque e tocou na saída de Marcão, aos 17. Na volta da parada técnica, o time visitante aumentou a vantagem com Ygor, de cabeça, após cobrança de escanteio. O segundo gol desestabilizou o poder ofensivo do Duque que chegava ao ataque mas pecava nas finalizações.

No segundo tempo,o time visitante se acomodou e viu um Duque de Caxias com a mesma pegada mas faltava qualidade nas finalizações. De tanto pressionar, o Duque de Caxias, empurrado por sua torcida, conseguiu diminuir o placar. Aos 11 minutos, Bruninho ganhou da zaga em velocidade e bateu firme no canto do goleiro para colocar fogo no jogo. Após a parada técnica, a pressão continuou mais quem teve a melhor oportunidade foi o Tricolor Metropolitano. O atacante Sávio ficou frente a frente com o goleiro Marcão que fez um grande defesa. Depois de uma blits na parte final, o Duque de Caxias arrancou o empate aos 43 minutos. Yago cruzou e Patryck, esperto, dominou e chutou forte para determinar o empate. Antes do apito final, o Gonçalense perdeu um gol incrível com o atacante Sávio.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encara o Friburguense, na quarta-feira (07), às 17h30min, no Estádio Eduardo Guinle. Já o Gonçalense jogará no Catarinão, em São Gonçalo, contra o São Cristovão, na quarta-feira(7), às 13 horas.

Duque de Caxias: Marcão, Diego (Yago), Gustavo, Jean e Allan; Luiz Filipe, Biro, Pedro Henrique e Bruninho; Patrick de Souza e Patryck (Hulk). Técnico: Floriano Peixoto

Gonçalense: Breno, Gabriel Neto, Patrick, Fabiano (Ygor Tadeu) e Erick; Igor, Cleiton (Marlon), Jonathan Chiclete, Iago e Sávio; Lucas Pisca (Marlon Nascimento) .Técnico: Max Wendell

 

Escrito por Weliton Labarra 

Foto: Anderson Lima/Agência AMS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!