Federação de Futsal promove torneio entre comunidades
01/06/2017 22:31 em Novidades

Federação de Futsal promove torneio entre comunidades

Realizado em quatro finais de semana, competição chegará ao fim no domingo (4)

 

O esporte é, sem dúvida alguma, uma ferramenta para o desenvolvimento social. Com isso, a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro deu o primeiro passo, em parceria com a União Comunitária e o projeto Rei da Bola, para uma grande festa da modalidade: o torneio entre comunidades. Em andamento, a primeira edição do projeto vem sendo sediada no Morro do Tabajara, na Zona Sul da Cidade. Kenndey Abrantes, presidente da FFSERJ, falou um pouco sobre a proposta da competição e ressaltou as parcerias que tornaram-o possível.

- Era um sonho antigo realizar um campeonato com as comunidades. Estamos dando o pontapé inicial para uma grande competição, partindo da ideia em conjunto com a União Comunitária, presidida pelo José Mário, e o Reinaldo, do Rei da Bola - comentou Kennedy, quem continuou:

- A Federação veio apoiar. Temos que estar nos locais em que estiver o futsal, seja na favela, seja no Maracanãzinho, seja em qualquer lugar do Rio de Janeiro. Enquanto presidente da FFSERJ, tenho que vir prestigiar. Creio que o projeto vai começar a andar por si só - completou.

Nesta edição, realizada em quatro domingos, times das comunidades do Tabajara, Santa Marta, Guararapes e Cabritos estão sendo representados. A final da competição ocorrerá no próximo domingo, 4 de junho, no Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, nas categorias Sub9 e Sub13.

 

Finais:

Sub9: Escola Bola (Santa Marta) x Lajão

Sub13: Escola Bola (Santa Marta) x Jaca Verde

 

Fonte: Ascom FFSERJ (Federação de Futsal do Rio de Janeiro)

 

Foto: Emerson Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!