Nova Iguaçu vence mais uma e se aproxima das semifinais
29/03/2017 22:37 em Novidades

Nova Iguaçu vence mais uma e se aproxima das semifinais

O Nova Iguaçu está fazendo história no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira(29), em Xerém, o Orgulho da Baixada conquistou mais uma vitória ao bater o Resende por 1 a 0, gol de Adriano, e dar mais um importante passo rumo às semifinais e às vagas nas competições nacionais na próxima temporada – o lugar na Série D está praticamente assegurado.

Com a vitória no Estádio de Los Lários, o Nova Iguaçu assumiu, pelo menos momentaneamente, a terceira colocação geral no Campeonato Carioca, com 16 pontos, e manteve-se na vice-liderança do Grupo B da Taça Rio, com 10. O Orgulho da Baixada volta a campo no domingo para encarar o Vasco da Gama, às 16h, em Moça Bonita.

Contra um pressionado Resende, o Nova Iguaçu entrou em campo com um esquema ofensivo, em busca da vitória. A chuva e as dimensões pequenas do gramado deixaram o jogo bastante brigado e pegado no meio, e as chances não apareceram no primeiro tempo. A melhor delas foi do Nova Iguaçu, com Marlon chutando forte e obrigando Arthur a fazer boa defesa.

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. Mas o Nova Iguaçu soube aproveitar bem a oportunidade que teve. Aos 18 minutos, Renan Silva aproveitou bobeada de Vitinho e enfiou na medida para Adriano, que teve calma e chutou forte, cruzado: 1 a 0 para o NIFC e oitavo gol do camisa 9 no Campeonato Carioca.

Pouco depois do gol iguaçuano, o goleiro Jefferson teve de trabalhar na principal arma do Resende, a bola aérea. Kiros aproveitou a alta estatura e testou forte, mas o camisa 1 do Nova Iguaçu evitou o empate com uma defesa milagrosa. A defesa iguaçuana se segurou até o final e contou com o descontrole emocional do adversário, que teve três jogadores expulsos.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio de Los Lários, em Xerém

Data-Hora: 29/3/2017 – 15h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Flávio Manoel da Silva

Renda e público: R$ 3.810,00 / 212 pagantes / 97 presentes

Cartões amarelos: Rogério, Thiago Sales, Jhulliam, Rogério e Rodrigo Souto (RES); Caio Cezar, Raphael Azevedo e Lucas (NOV)

Cartões vermelhos: Rogério 39′/2ºT, Rodrigo Souto 45′/2ºT e Kiros 48′/2ºT (RES)

Gols: Adriano 18′/2ºT (0-1)

RESENDE: Arthur; Muriel, Rogério, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho (Rodrigo Souto 20′/2ºT), Léo Silva, Pingo e Kiros; Yago (Marcel 31′/2ºT) e Jhulliam (Lohan 23′/2ºT) – Técnico: Ademir Fonseca.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Vinicius Matheus, Raphael Azevedo e Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar (Alex Souza 41′/2ºT) e Renan Silva (Simões 25′/2ºT); Wescley (Anderson 33′/2ºT), Marlon e Adriano – Técnico: Edson Souza.

Fonte: Ascom Nova Iguaçu FC

 

Foto: Bernardo Gleizer

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!