Fluzão joga em Bangu por vaga antecipada na semifinal
29/03/2017 15:12 em Novidades

Fluzão joga em Bangu por vaga antecipada na semifinal

Vitória sobre o Madureira, aliada a tropeços de rivais, vai garantir o Tricolor na semi da Taça Rio

                                      

A quarta-feira pode ser de festa para a torcida Tricolor da Zona Oeste do Rio. Isso porque uma vitória do Fluzão no confronto das 16h contra o Madureira pode classificar o time para a semifinal da Taça Rio. O jogo, que pode valer a vaga com uma rodada de antecedência*, será disputado no Estádio de Moça Bonita.

O duelo em Bangu será o segundo entre os times na temporada. O primeiro jogo valeu pela semifinal da Taça Guanabara e terminou 0 a 0. Mas o resultado do jogo disputado no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, valeu como uma vitória para o Tricolor, pois classificou o Time de Guerreiros para a decisão do primeiro turno da competição. A lembrança daquela partida segue viva na memória de Wellington Silva:

- Teremos um jogo difícil contra o Madureira. Tivemos um confronto complicado na semifinal da Taça Guanabara. Eles têm uma grande equipe. Mas nos preparamos bem e buscaremos a vitória para assegurarmos mais um objetivo, que é a classificação na Taça Rio.

O atacante, que também atravessa um ótimo momento com a camisa tricolor - com cinco gols no ano e tendo marcado um dos gols no 3 a 0 sobre o Macaé, no último domingo, em Mesquita -, pode ser um dos escolhidos para jogar o confronto. No entanto o técnico Abel Braga não confirmou o nome dos atletas que disputarão a partida.

Ao todo os dois times se enfrentaram 137 vezes. A equipe das Laranjeiras venceu 97, enquanto o time suburbano obteve 14 triunfos. O Fluzão também leva vantagem nos gols marcados: 368 x 144. Além destes dados, o Fluminense está invicto no confronto desde 2014, contabilizando quatro partidas sem derrotas: duas vitórias e dois empates.

*Para se classificar por antecipação nesta quinta rodada, o Flu precisa vencer o jogo e torcer para tropeços de dois destes três rivais na rodada: Portuguesa, Volta Redonda e Vasco.

 

Texto: Comunicação Institucional FFC

 

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!