São Gonçalo E.C. se reapresenta em busca de um sonho
28/03/2017 11:24 em Novidades

São Gonçalo E.C. se reapresenta em busca de um sonho

O Mais Querido de São Gonçalo voltou a treinar nesta terça(28/03) em busca do acesso à elite do futebol Carioca

 

Atual campeão da Série C do Carioca, o São Gonçalo Esporte Clube iniciou os preparativos para a Série B1 do Rio nesta terça, dia 28 de março. O clube sonha com o acesso a elite do futebol Carioca pela primeira vez em sua história e para isso promete vir forte na briga esse ano, mesmo sabendo que a concorrência é grande e irá enfrentar clubes de grande tradição no cenário Carioca, como: América, Friburguense, Olaria; além dos recém rebaixados Tigres e Campos.

Para a disputa da série B1(antiga série B), o Clube de São Gonçalo está em busca de reforços para fechar seu elenco, porém, a base do ano passado, quando foi campeão da Série C sobre o Serrano, foi mantida. O lateral Dreivisson e o zagueiros Daniel e Índio, e o volante João são alguns dos remanescentes da temporada passada.

O técnico do São Gonçalo Esporte Clube também é o mesmo da temporada passada, Renato Alvarenga permanece no comando do clube depois de uma temporada vitoriosa no ano passado, com o título da Série C e uma excelente campanha na Copa Rio. O comandante do São Gonçalo E.C. ainda tem larga experiência no futebol estadual e até internacional, com passagens por Al Rayan(Catar), Resende, Cabofriense, Sampaio Corrêa-RJ entre outros. Renato Alvarenga, conhece muito bem os jogadores do elenco, desde os remanescentes até os recém chegados e os que estão em avaliação, o que irá facilitar muito na montagem do elenco.

-”Temos 11 jogadores no nosso elenco, no qual 6 são remanescentes e 5 vieram contratados e estão em período de análise, fora isso temos 10 jogadores que estão jogando a nível nacional em diversos clubes, que irão voltar ao elenco. Estamos com uma ótima estrutura, bem melhor que a do ano passado, com um elenco melhor é até mesmo o espaço físico muito melhor, um pouco mais longe, porém bem melhor que o ano passado.” Disse Renato Alvarenga, se referindo a troca do centro de treinamento, ano passado o clube treinou no Mauá no Centro da Cidade e esse ano treinará no CT JR em Itaboraí.

Renato ainda falou sobre reforços e a montagem do elenco:

-“Estamos avaliando atletas nesse momento, queremos fechar o elenco com um total de 23 atletas, não iremos passar desse número, iremos vir competitivos, em uma Série B dificílima, que não tem só as equipes tradicionais como América, Americano, Goytacaz, Friburguense, Olaria e etc, mas também tem as equipes que se firmaram como Barra da Tijuca, Artsul, Sampaio Correia-RJ e as equipes que tiveram ascensão grande nos últimos anos como o Tigres e o Campos.”

A Série B1 começa no dia 13 de maio, para o Mais Querido de São Gonçalo, que irá enfrentar na sua estreia o  Barra da Tijuca às 15 horas, sem local definido ainda. Renato Alvarenga disse que ainda é cedo para se traçar alguma coisa em relação ao adversário:

-”Ainda é muito cedo para se ter um parâmetro do nosso adversário, até mesmo porque se eu não me engano o Barra da Tijuca nem se apresentou ainda, acredito que para o final de abril, aí sim já possamos ter uma idéia de que Barra da Tijuca teremos pela frente, claro que será um adversário difícil sem sombra de dúvidas.”

Essa é a segunda vez que o São Gonçalo E.C. irá disputar a divisão que dá acesso à elite do futebol Carioca, os torcedores não gostam muito de lembrar dá outra ocasião que aconteceu em 2014, quando a equipe acabou sendo rebaixada para a Série C do Carioca, quando também disputava a divisão de acesso com o status de atual campeão da Série C. Todos torcem para que o filme não se repita e o clube consiga chegar ao sonho do acesso.

 

Confronto Inédito

 

O clube de futebol profissional, em atividade, mais antigo de São Gonçalo, o São Gonçalo Esporte Clube, nunca enfrentou em jogos oficiais o rival da cidade mais caçula, o Gonçalense. O Tricolor Metropolitano(Gonçalense) foi fundado em 2014, quando disputou a Série C e se saiu campeão, enquanto o São Gonçalo E.C. estava na Série B e seria rebaixado à série C de 2015. Em 2015 as equipes estavam em divisões trocadas, já em 2016 as equipes se mantiveram em suas divisões: São Gonçalo E.C. na Série C e o Gonçalense na Série B. Enquanto uma equipe disputava a Copa Rio a outra ficava de fora da competição, com isso as equipes nunca se enfrentaram oficialmente.

Mas o confronto inédito já tem data marcada, as duas equipes irão se enfrentar nesta temporada de 2017, ambos disputam a Série B1 em busca do sonho do acesso à elite do futebol Carioca, o confronto será no dia 27 de maio às 15 horas sem local definido ainda.

 

Por: Eduardo Silva

Foto: Eduardo Silva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!