
Com direito a goleada, Espanha vence e segue líder do grupo G
Fúria não toma conhecimento de Israel e confirma liderança de seu grupo
Em briga com a Itália pelo primeiro lugar no grupo, a Roja deu um passo gigante para a Copa do Mundo em 2018, após vitória de 4 a 1 sobre Israel, somando 13 pontos e mantendo a liderança
À Partida
Como já sabíamos, a Espanha teria bastante posse de bola, e tentaria achar a qualquer custo um gol logo no início. Sendo que isso não aconteceu. A Roja teve sufoco, pois a seleção Israelense marcava com as linhas altas e não dava espaço para nenhuma enfiada de bola.
Primeiro Tempo
A Espanha começou trabalhando muitos passes, e tentava logo fazer os Gols, sendo que Israel defendia muito bem. Sendo que no Tic Tac, a Roja ia chegando. Aos 13 minutos, com excelente passe de Alba do lado esquerdo, David Silva abriu a contagem para a equipe Espanhola. Depois do gol, Israel parou de pressionar e abriu espaços para Silva e Thiago Alcantara criarem jogadas. Com isso, os Espanhóis foram chegando, e aos 46 minutos, com passe milimétrico de T. Alcantara na grande área, Vitolo bate cruzado e fecha o marcador na etapa inicial.
Segundo Tempo
A Espanha começou trabalhando muitos passes, e tentava logo fazer os Gols, sendo que Israel defendia muito bem. Sendo que no Tic Tac, a Roja ia chegando. Aos 13 minutos, com excelente passe de Alba do lado esquerdo, David Silva abriu a contagem para a equipe Espanhola. Depois do gol, Israel parou de pressionar e abriu espaços Israel. Com jogadas boa de Rafaelov e de Zahavi, os Israelenses iam sempre chegando. Até que aos 31 minutos, Gershon cabeceia a bola na trave, e na volta, Rafaelov solta um canudo e acerta o ângulo esquerdo de De Gea. Fazendo 3 a 1.
A Espanha por sua vez, mantinha a tranquilidade, e com o passar do tempo parecia que ia liquidar a partida. E foi isso que a Roja fez. Passe de Aspas aos 43 minutos, para Isco, que com categoria, deu números finais ao jogo.
Próximos jogos
As Eliminatórias terá nova pausa até junho, quando a Espanha visitará a Macêdonia no dia 11. O Próximo compromisso dos Espanhóis será na terça-feira, em amistoso contra a França, em Paris.
Já Israel jogará no dia 11 contra a Albânia em casa.
Ficha Técnica:
Estádio El Molinón - 24/03/17 - 16H45 Horário de Brasília
Espanha: De Gea; Carvajal, Sérgio Ramos, Pique e J.Alba; Busquets, Iniesta (Isco -30'/2ºT), e T. Alcantara, ( Koke-18'/2ºT),Silva, Vitolo( Aspas -39'/2ºT) e Diego Costa. Técnico: Lopetegui
Israel: Marciano; Dasa, Tzedek, Tibi(Tawatha - 19'/1ºT) e Gershon; Natcho e Cohen; Ben Haim( Hemed - 19'/2ºT),Einbinder( Keltjens - 15'/2ºT) e Rafaelov; Zahavi. Técnico: Levy
Gols da Espanha: Silva (13'/1ºT) Vitolo ( 45'/1ºT), Diego Costa (6'/2ºT) e Isco ( 43'/2ºT)
Gol de Israel: Rafaelov ( 31'/2ºT)
Cartão Amarelo: Dasa
Por Rodrigo Henrique