David Luiz é apresentado no Flamengo
13/09/2021 19:28 em Novidades

Novo zagueiro usará a camisa 23 e afirma: “É uma das melhores páginas que vou viver”

 

 

Por Weliton Labarra

Fonte: Ascom Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (13), como novo jogador do Flamengo. O atleta retorna o Brasil depois de 14 anos jogando na Europa e assinou um vínculo com o clube até dezembro de 2022, sendo o terceiro reforço contratado nesta janela do meio de ano e chega para as disputas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

 

Boas-vindas de Landim

“Vai ter que ser campeão aqui também! Vai fazer uma história bonita aqui também. Agradecemos a confiança dele. Tenho certeza de que um jogador como ele teve inúmeras propostas. No fundo viu a importância para a carreira de qualquer jogador de atuar pelo maior clube do país”.

 

Primeiras palavras de David

“Com imenso prazer, tocando o meu coração que digo que sou jogador do Flamengo. Quero agradecer a todos que fazem parte desse sonho. Não se chega a lugar nenhum sozinho, não se decide nada sozinho. Foram muitas pessoas que me influenciaram e me mostraram o quão grande seria o desafio. São decisões difíceis de vida, mas são decisões bem pensadas. A minha decisão foi estar aqui, sabendo a grandeza do projeto e do desafio. O Flamengo sempre foi grande e sempre será, mas hoje é grande e consegue dar coisas grandes”.

 

 

Campanha nas redes sociais

“Foi um peso grande. Loucura sentir esse carinho mesmo não sendo jogador do Flamengo ainda. Isso me fez repensar e imaginar muita coisa. Me ajudou muito na decisão”.

 

Retorno ao Brasil

“Mais um grande desafio. Durante a minha caminhada foi o que sempre gostei, o que me deu oxigênio. A busca por conquistas, isso que me fez tomar a decisão. Tive diferentes cenários para escolher. Talvez uma vida de mais paz, mas gosto de fazer o que sinto no meu coração. E eu sei que estou tomando a decisão correta”.

 

Adaptação

“Acho que minha adaptação será fácil, conheço muitos jogadores do elenco. Dá pra ver que essa equipe exala alegria, compaixão e harmonia. Mais fácil se adaptar num ambiente que já é positivo”.

 

Futuro

“É uma das melhores páginas que vou viver na minha carreira”.

 

COMENTÁRIOS