Na estreia da Copa do Mundo de Futsal, Brasil goleia Vietnã por 9 a 1
13/09/2021 19:27 em Novidades

O pivô Ferrão foi o nome do jogo ao marcar quatro gols na goleada brasileira

 

Por Weliton Labarra

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

Com uma atuação de encher os olhos, a Seleção Brasileira masculina de futsal atropelou o Vietnã por 9 a 1, nesta segunda-feira (13) na estreia da Copa do Mundo, na Arena Svyturys, em Klaipeda, na Lituânia, país-sede do evento.

 

Com a goleada, o Brasil assume a liderança do Grupo D com os mesmos três pontos da República Tcheca (que derrotou o Panamá por 5 a 1), ficando na frente pelo saldo de gols. Os tchecos, aliás, são os próximos adversários da seleção comandada por Marquinhos Xavier, nesta quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília). Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros entre as seis chaves da primeira fase.

 

O principal destaque foi o pivô Ferrão que balançou a rede por quatro vezes e deu uma assistência para o gol de Rodrigo. Dieguinho, Pito e Leozinho fizeram os outros gols brasileiros, com Dinh Hung Kong marcando o de honra dos vietnamitas.

 

O Brasil busca o oitavo título mundial no futsal, sendo o sexto desde que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) passou a organizar a competição. A conquista mais recente veio em 2012, na Tailândia. Na última edição, em 2016, disputada na Colômbia, os brasileiros caíram para o Irã nas oitavas de final. A atual campeã é a Argentina.

COMENTÁRIOS