Depois de 4 anos, Aleksandar Petkovic deixa o comando da Seleção Brasileira Masculina de Basquete
13/09/2021 19:25 em Novidades

Técnico obteve 26 vitórias em 33 jogos e teve um bom resultado com a seleção masculina onde classificou para o Mundial da China e foi vice-campeão do Pré-Olímpico de Split,na Croácia

 

Por Weliton Labarra

Foto:  Thierry Gozzer/CBB

 

Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) comunicou que o croata Aleksandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira masculina. No comando do Brasil desde de 2017, em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

 

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e neste momento, após reflexão, definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana, uma decisão respeitada pela Confederação Brasileira de Basketball diante de um comandante que sempre se entregou completamente ao cargo e hoje, podemos dizer, é o croata mais brasileiro de todos.

 

- Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção.

 

A Confederação Brasileira de Basketball trabalha agora para substituir Petrovic à altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base e todo o ecossistema.

COMENTÁRIOS