No Maraca, Flu derrota São Paulo e volta a colar no G-6 do Brasileiro
12/09/2021 22:51 em Novidades

Tricolor das Laranjeiras está cinco partidas invictas e já ocupa o sétimo lugar com 28 pontos

 

Por Weliton Labarra

Foto: Lucas Merçon/Fluminense   

 

Com gols de Nino e Luiz Henrique, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 na abertura do segundo do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (12/09), no Maracanã. Reinaldo cobrando pênalti fez o gol do time paulista.

 

Com o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras alcança o quinto jogo invicto no campeonato, com três vitórias e dois empates, e, conseqüentemente volta a sonhar com uma vaga na Libertadores 2022 chegando aos 28 pontos, em sétimo.

 

A equipe terá uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso na competição que será na segunda-feira que vem (20/09), às 20h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG no jogo de volta do confronto de quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (15/09), às 19h, no Mineirão. O Tricolor depende de uma vitória pela diferença mínima para levar a decisão da vaga nas semifinais para a disputa por pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, se classifica diretamente para enfrentar São Paulo ou Fortaleza na próxima fase.

 

Jogo

 

O Fluminense começou o jogo dominando a posse de bola e controlando as ações. Logo no primeiro minuto, Luiz Henrique enfiou boa bola para Caio Paulista, mas a defesa conseguiu chegar na frente e fazer o corte. Aos 21, Danilo Barcelos foi à linha de fundo e cruzou com muito perigo buscando Nonato, mas o volante não conseguiu chegar. Depois disso a partida ficou muito pegada, com lances ríspidos e poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Fluminense voltou a levar perigo aos 39 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Aos 46, o lateral-esquerdo cobrou mais uma falta venenosa, mas dessa vez a bola saiu por cima do travessão.

 

O Fluminense voltou em cima e chegou ao gol logo aos 4 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda, Luccas Claro dividiu com a defesa e a bola sobrou para Nino, que estufou as redes. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Reinaldo cobrou sem chances para Marcos Felipe e empatou o jogo. Aos 18 minutos, o Tricolor tentou responder rapidamente. Caio Paulista fez boa jogada individual pelo meio e acionou Fred. O capitão dominou, carregou e finalizo no cantinho, mas Tiago Volpi salvou o que seria o segundo gol do Fluminense. Mas no lance seguinte não teve jeito. Calegari lançou Fred, que fez o pivô com maestria e enfiou para Luiz Henrique. O Moleque de Xerém carregou e finalizou com muita categoria para recolocar o Tricolor em vantagem aos 21 minutos .Aos 28, quase o terceiro gol. Danilo Barcelos soltou a bomba em cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 31, mais uma falta para o Fluminense na entrada da área. Dessa vez Bobadilla cobrou e a bola parou na barreira. Aos 35, Luiz Henrique arrancou pelo lado direito e cruzou na área procurando Bobadilla, mas a bola acabou passando por todo mundo.

 

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Wellington) e Nonato; Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

 

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo

COMENTÁRIOS