No Allianz Parque, Flamengo vence, de virada, o Palmeiras e se aproxima do líder do Brasileiro
12/09/2021 22:32 em Novidades

 Com grande atuação de Michael, Rubro-Negro vence e se consolida na briga pelo título do campeonato

 

Por Weliton Labarra

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

 

Apesar dos oitos desfalques, o Flamengo se mostrou muito seguro jogando no Allianz Parque e com uma atuação brilhante de Michael com dois gols, e de Pedro, que desencantou depois de dois meses, o Rubro-Negro virou pra cima do Palmeiras e fez 3 a 1, na tarde deste domingo (12), pela 20ª rodada do Brasileirão.

 

Com este resultado, o Mais Querido amplia uma sequência de nove jogos sem perder para o arquirival paulista e agora o time sobe para terceira posição da tabela com 34 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, que se mantém em segundo. Vale lembrar que o time carioca tem três jogos atrasados que os demais.

 

O Flamengo vira a chave de competição, e nesta quarta, às 21h30,terá o jogo da volta da Copa do Brasil, quando recebe o Grêmio, no Maracanã com presença da sua torcida, após golear por 4 a 0 no primeiro jogo, em Porto Alegre e só uma catástrofe para tirar o time das semifinais. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso rubro-negro é domingo, às 20h30, novamente contra o Grêmio no Maracanã.

 

O jogo

 

O duelo começou muito equilibrado e o Palmeiras abriu o placar aos 14', em chute de Wesley. Sem se abalar, o Flamengo empatou na saída com um lindo gol. Após tabela, Everton Ribeiro foi na linha de fundo e cruzou para Michael, que cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro adversário.

 

O Rubro-Negro virou o confronto na sua primeira chegada no segundo tempo. Aos 11, Vitinho cobrou escanteio, Pedro cabeceou de forma impecável e não deu chance alguma para Weverton.

 

O time da casa pouco ameaçava e nem mesmo as alterações de Abel Ferreira surtiram efeito e com isso, os comandados de Renato Gaúcho chegaram ao terceiro gol, aos 35 minutos. Thiago Maia ganhou no meio-campo, puxou contra-ataque e tocou para Vitinho. O camisa 11 deu bela assistência para Michael, que invadiu a área, driblou, estufou as redes e deu números finais ao confronto.

 

Palmeiras : Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu e Rony (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.

 

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.

 

COMENTÁRIOS