Botafogo goleia Londrina e é provisoriamente vice-líder da Série B
11/09/2021 22:28 em Novidades

Com dois gols de Warley, um de Daniel Borges e Marco Antônio, Glorioso faz 4 a 1 e abre quatro pontos do quinto colocado

 

Por Weliton Labarra

Thiago Ribeiro/AGIF/Série B

 

Jogando no estádio Nilton Santos, o Botafogo emendou sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro da Série B, neste sábado (11), ao golear o Londrina por 4 a 0 e alcançou provisoriamente a vice-liderança da competição, com 41 pontos e para permanecer nesta posição terá que torcer por um empate entre CRB x Goiás.

 

Na próxima rodada, os comandados de Enderson Moreira enfrenta o Náutico, sábado que vem, às 16h30, novamente no Nilton Santos.

 

O jogo

O jogo começou truncado, com o Londrina fechadinho e apostando nos contra-ataques. Mas Marcelinho, da equipe visitante, tratou de facilitar as coisas para o Botafogo ao acertar um chute no rosto de Barreto. O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf foi chamado pelo VAR, reviu o lance e decidiu expulsá-lo, deixando o Londrina com menos um.

 

Aí o Botafogo, que antes vinha encontrando dificuldades para furar a defesa adversária, conseguiu encontrar mais espaços e construiu a vitória. Carlinhos, de cabeça, quase abriu o placar aos 20 minutos, após lançamento de Chay. Aos 32 minutos, saiu o primeiro: Marco Antônio deu uma linda caneta em Saimon e Warley completou no segundo pau, fazendo 1 a 0.

 

E os gols saíram em sequência. Aos 38, Daniel Borges tabelou com Chay, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto de Dalton: 2 a 0. Dois minutos depois, Marco Antônio recebeu longo lançamento de Daniel Borges, tabelou com Rafael Navarro e tocou devagarzinho para o gol, ampliando a vantagem alvinegra para 3 a 0.

 

O segundo tempo foi meramente protocolar, já que o Londrina abriu mão de tentar qualquer reação e o Botafogo, com a boa vantagem construída na etapa inicial, deu uma diminuída no ritmo, sem abrir mão de buscar mais gols. E fechou a conta aos 26: Carlinhos cruzou da esquerda e Warley pegou de primeira, fazendo o segundo dele.

 

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho), Pedro Castro (Luís Oyama) e Chay (Vitinho); Warley, Rafael Navarro (Matheus Nascimento) e Marco Antônio (Luiz Henrique) – Técnico: Luis Fernando Flores.

 

Londrina: Dalton; Córdoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos) e Matheus Bianqui; Gegê (Lucas Lourenço), Salatiel (Caprini) e Marcelinho – Técnico: Márcio Fernandes.

COMENTÁRIOS