America empata mais uma na Taça Corcovado
21/07/2021 20:34 em Novidades

Jogando no Giulite Coutinho, Mecão fica no 0 a 0 contra o Friburguense, em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno da Série A2

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

 

O America segue sem vencer na Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2. Na tarde desta quarta (21), no Giulite Coutinho, o Mecão ficou no empate sem gols diante do Friburguense e  deixa ambas equipes com dois pontos somados em seus respectivos grupos.

 

As duas equipes voltam a campo para a realização da terceira rodada do torneio no próximo sábado, às 15h. O America visita o Americano, no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros,em Cradoso Moreira e o Frizão recebe o Macaé, no Eduardo Guinle.

 

O jogo

 

O America começou bem o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o meia Dieguinho, após cruzamento perigoso, obrigou o goleiro Afonso a trabalhar. Três minutos depois, o meia também teve outra oportunidade de abrir o placar. A defesa do Friburguense rebateu para frente da área, Dieguinho pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O primeiro ataque do Tricolor da Serra foi aos 18 minutos, em chute fora da área, obrigando o goleiro Luis Henrique a espalmar para escanteio. Após a parada técnica, o America teve mais uma boa chance. Novamente, em bola rebatida pela defesa adversária, o capitão Paulo Henrique pegou de primeira, mas a bola passou raspando pelo gol. A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 43 minutos. Na saída da equipe de Friburgo, Künzel roubou a bola na intermediária e tocou para Jones Carioca, que deu um lindo passe para Yan. Ele cortou o defensor e chutou, mas o goleiro fez a defesa.

 

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira manteve a equipe que começou o jogo. O segundo tempo foi de pouca criatividade do Mecão. Antes da parada técnica, duas substituições: Tadeu e Agú entraram nos lugares de Yan e Paulo Henrique, após o capitão sentir. A melhor chance rubra foi aos 27 minutos, em chute de fora da área do volante Anderson Künzel, mas tranquila para a defesa do goleiro adversário. Ainda buscando tirar o zero do placar, Josué Teixeira colocou Guilherme, Wandinho e Magno nos lugares de Wander, Jones Carioca e Dieguinho. A melhor oportunidade do jogo veio aos 42 minutos, com o Friburguense. O atacante Camilo recebeu sozinho na área e bateu. O goleiro Luis Henrique fez uma importante defesa, o que poderia ter tornado o resultado ainda pior. No fim do jogo, o America fez uma pressão, mas sem resultado. Apito final: America 0 x 0 Friburguense.

 

America: Luis Henrique, Pedro Paulo, Admilton, Naylhor, Jackinha, Künzel, Paulo Henrique (c) (Agu), Dieguinho (Magno), Wander (Wandinho), Jones Carioca (Guilherme) e Yan (Tadeu). Técnico: Josué Teixeira.

 

Friburguense: Afonso, Murillo, Jhonata, Cris, Luiz Felipe, Neto, Rodrigo, Damião, João, Ricardinho e Léo Assis. Técnico: Ricardo Jeronino.

 

COMENTÁRIOS