Com hat trick de Gabigol, Flamengo atropela o Bahia no Brasileiro: 5 a 0
18/07/2021 23:57 em Novidades

Com a vitória, Rubro-Negro alcança o G-6 com dois jogos a menos que o líder 

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Mesmo tendo o jogo da volta da Libertadores no meio de semana, o Flamengo teve uma atuação de encher os olhos com sua equipe titular e atropelou o Bahia por 5 a 0, na estreia de Gabigol neste Campeonato Brasileiro, que brilhou ao fazer três gols. Pedro e Vitinho fecharam a goleada, no Estádio do Pituaçu, neste domingo(18), pela 12ª rodada.

 

O Rubro-Negro alcança o G-6, na sexta colocação, com 18 pontos, tendo dois jogos a menos que o líder Palmeiras e ultrapassa o Tricolor de Aço com 17 pontos.

 

O Bahia volta a campo para jogar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Flamengo também joga domingo pelo campeonato nacional, contra o São Paulo, em casa, mas antes tem a missão de atuar pela volta das oitavas da Libertadores na quarta (21), às 21h30, contra o Defensa y Justicia,em Brasília e tem a vantagem de iniciar com 1-0 no agregado.

 

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-negro demonstrou um futebol de muita qualidade e intensidade e conseguiu ter o controle da partida. Com apenas dois minutos, os comandados de Renato Gaúcho criaram duas boas chances de abrir o placar, uma com Gabigol e outra com Michael.

 

A equipe rubro-negra seguia melhor até que aos 21, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição e só deslocou o goleiro para abrir o placar.

 

Aos 35, Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo, que cruzou de primeira e encontrou Diego livre. Ele soltou a bomba para grande defesa de Matheus Teixeira.

 

O Flamengo ampliou o marcador aos 40 minutos. Arrascaeta deu belo passe para Isla, que novamente foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabigol pegou de primeira e colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida.

 

No início do segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ameaçava mais a meta de Diego Alves. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Gabigol ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Matheus Teixeira. Ele bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com os pés.

 

Aos 16, o Rubro-negro anotou o terceiro gol, novamente com Gabigol, que fez seu hat-trick na partida. Everton Ribeiro lançou Gabigol, de frente para a área. O artilheiro avançou e tocou na saída do goleiro.

 

Mesmo vencendo por 3 a 0, o Flamengo queria mais e chegou ao quarto gol com Pedro. O atacante que tinha acabo de entrar na vaga de Gabigol, esticou a perna entre os zagueiros e   finalizou de voadora pro fundo da rede.

 

O Flamengo fechou a goleada aos 38 minutos. Arrascaeta fez uma grande jogada e rolou para Vitinho, dentro da área, bater de primeira no cantinho esquerdo do goleiro e dar números finais à goleada rubro-negra no Pituaçu: 5 a 0.

 

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

 

Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego Ribas (Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Pedro) e Michael (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTÁRIOS