Meu título -

São Gonçalo, 21 de Março de 2019

Cariocão: B1 e B2 têm datas definidas, mas tabelas não sorteadas
14/03/2019 18:13 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

 

As competições, que iniciam no dia 25 de maio, também apresentam mudanças no regulamento

 

Na tarde desta quinta-feira (14), dirigentes dos clubes da Série B1 e B2 reuniram-se junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) na sede da entidade, no Maracanã, para a reunião do conselho arbitral das competições. A expectativa era grande principalmente pelo anúncio da tabela, já que cada time conheceria o seu primeiro adversário no torneio.

O sorteio da tabela, porém, não foi realizado por conta de pendências financeiras ligadas a nove clubes: Bonsucesso, Serrano (Série B1), Barra Mansa, Bela Vista, Juventus, Mesquita, Queimados, Rio São Paulo e Santa Cruz (Série B2). Os clubes, inclusive, têm até a próxima segunda-feira (18) para quitar tais dívidas.

Antes da reunião, os presentes respeitaram um minuto de silêncio pelas mortes de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, e Edson Reis, que era presidente do Rio Branco (Campos) e faleceu na última quarta-feira (13). 

Na resolução das pautas, a FERJ acrescentou algumas mudanças ao regulamento seguido na última temporada. Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, por exemplo, já garante o acesso de forma antecipada, classificando-se direto para a final da competição. Em caso de dois clubes distintos vencedores, os mesmos levam a vantagem de decidir o jogo do acesso em casa. Outra modificação está relacionada à final do campeonato, que volta a ser decidida em dois jogos.

As competições têm marcadas como estreia no calendário o dia 25 de maio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: