Meu título -

São Gonçalo, 21 de Março de 2019

Nos acréscimos, Vasco empata com os reservas do Flamengo e segue invicto na temporada
09/03/2019 21:23 em Novidades

Ambas equipes seguem com 20 pontos somados na classificação geral do Campeonato Carioca

 

Por Weliton Labrra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Em um jogo emocionante na noite deste sábado (09) no Maracanã, o time reserva do Flamengo esteve muito próximo de acabar com a invencibilidade do Vasco na temporada que segue invicto, após empate em 1 a 1. Em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, o Rubro-Negro abriu o placar com Arrascaeta, mas o Cruzmaltino bravamente lutou e nos acréscimos empatou o jogo com Maxi López, de pênalti. 

Com o resultado, o Rubro-negro segue na liderança do Grupo B com sete pontos. A equipe volta suas atenções para a Taça Libertadores na próxima quarta-feira (13), com sua força máxima, para encarar a LDU(EQU), no Maracanã, às 21h30. Já pela Taça Rio volta a jogar no próximo sábado (19) contra o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã.

Já o Gigante da Colina assume a vice-liderança do Grupo A com cinco pontos. A equipe na próxima rodada da Taça Rio encara a Cabofriense, no próximo domingo (17), às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica no Espirito Santo, mas antes tem o jogo pela Copa do Brasil quando vai enfrentar o Avaí, em São Januário, na quinta-feira (14), às 21h30, na primeira partida da terceira fase.

 

JOGO

Em um primeiro tempo agitado, tivemos um Clássico dos Milhões com muitas emoções nos primeiros vinte minutos para ambos os lados. O Vasco no primeiro minuto chegou com perigo com Yago Pikachu que finalizou de fora da área e obrigou César espalmar para escanteio. Na cobrança, Marrony acertou cabeçada na trave após desvio de Werley. O Rubro-Negro respondeu aos três minutos com Ronaldo. Em belo passe de Arrascaeta, o volante chutou firme e Fernando Miguel defendeu. Logo na sequência, Trauco arriscou um lindo chute de fora da área e mais uma vez Fernando Miguel estava atento para fazer a defesa em dois tempos.

Mesmo com um time reserva, o Flamengo conseguia trabalhar boas jogadas no meio de campo com Arrascaeta, Everton Ribeiro e o Ronaldo que aparecia de vez em quando no ataque. O Vasco foi com tudo pra cima e quase abriu o placar. Aos 9, em ótimo contra-ataque, Cáceres cruzou para Thiago Galhardo, que cabeceou, mas mandou para fora. Depois foi a vez de Danilo Barcelos em cobrança de falta da direita, obrigou o goleiro César a fazer outra grande defesa. Aos 16, o lateral-esquerdo cobrou escanteio e Werley cabeceou forte, mandando pra fora.

Após a parada técnica, o ritmo deu uma diminída e o Flamengo conseguia ter posse de bola, mas não ameaçava tanto, até que aos 38, Cáceres cruzou da direita, Marrony desviou e Maxi López se esticou todo para tocar na bola, mas acabou não alcançando.

O Flamengo voltou com tudo para etapa complementar e aos dois minutos abriu o marcador. Em uma jogada iniciada ainda no campo de defesa foi subindo o campo todo até parar nos pés de Vitinho, que encontrou De Arrascaeta livre na área para marcar um verdadeiro golaço.

Com isso, o Gigante da Colina foi em busca do empate, e aos 4, respondeu com Danilo Barcelos cobrando falta, defendida pelo goleiro. O Flamengo recuou para tentar definir a partida nos contra-ataques, mas o Cruzmaltino dominou e criou boas chances aos 8 e 9 minutos, quando Pikachu arriscou de longe e obrigou César a fazer boa defesa. Aos 11, Danilo cobrou escanteio, a bola desviou e pegou na trave.

Aos 12, o Flamengo em contra-ataque quase ampliou com Ronaldo que infiltrou na área e bateu rente à trave, mas Fernando Miguel realizou ótima defesa. Aos 15, Maxi López é derrubado na entrada da área. Danilo cobra, a bola passa no meio da barreira e César faz boa defesa. Quatro minutos depois, Marrony recebeu na esquerda e acionou Galhardo, que tentou o chute acabou desarmado.

O Vasco se lançou ao ataque e conseguiu bombadear o Fla que seguia muito recuado. Aos 35, Danilo cobrou escanteio e Lucas Mineiro desviou, mandando muito perto do gol. Alguns minutos depois, Rodinei teve a bola do jogo. O lateral-direito recebeu um bom cruzamento de Bruno Henrique e, com o gol quase vazio, conseguiu chutar em cima de Danilo Barcelos.

De tanto martelar, o Vasco conseguiu manter sua invencibilidade no ano de 2019. Aos  48, Ribamar ganhou no alto e escorou para Marrony, que foi derrubado na área pelo zagueiro Matheus Thuler. Pênalti que Maxi López cobrou para empatar e finalizar o jogo.

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Ribamar), Lucas Mineiro e Thiago Galhardo (Bruno Cesar); Marrony, Maxi López e Yago Pikachu (Rossi). Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: César; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Arrascaeta; Vitinho (Lucas Silva), Vitor Gabriel (Bruno Henrique) e Éverton Ribeiro (Klebinho). Técnico: Abel Braga.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: