São Gonçalo, 16 de Fevereiro de 2019

Dois taekwondistas brilham no Grand Slam e Tanguá sobe mais uma vez ao pódio
12/02/2019 18:12 em Novidades

No Grand Slam de Taewkondo, a Equipe Strong de Tanguá conquista medalhas de bronze com Jennifer Sá Oliveira e David Coelho Aeon    

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação/George Rodrigo

 

No último fim de semana foi realizado o Grand Slam 2019 de Taekwondo, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico no Rio de Janeiro que definiu as seleções permanentes da temporada nas categorias adulta e juvenil. O evento reuniu mais de 300 taekwondistas mais bem ranqueados do Brasil e a cidade de Tanguá mais uma vez esteve representada pela Equipe Strong que apesar de todas as dificuldades encontradas, brilhou com os jovens Jennifer Sá Oliveira e David Coelho Aeon que conquistaram a medalha de bronze em suas categorias.

Os dois lutadores que representaram Tanguá fizeram sua estreia em competições nacionais. Apesar da pouca experiência, a faixa preta Jennifer Sá Oliveira mostrou um bom rendimento nas suas lutas onde encaixou bons chutes, mas nas semifinais enfrentou uma adversária muito experiente e acabou derotada pela acreana Annielly Teixei e ficou com a medalha de bronze na categoria juvenil até 59kg.

Já na categoria juvenil até 73kg, o faixa preta David Coelho não se intimidou com os seus adversários e por muito pouco não chegou a final do torneio, após sofrer a derrota para Matheus Carbina, de Roraima, nas semifinais e trouxe na sua bagagem a medalha de bronze.

“ Estou muito feliz com o resultado alcançado em nossa terceira participação consecutiva neste evento e muito em breve espero que Tanguá tenha o seu representante em Olimpíadas. Foi uma belíssima atuação dos atletas Jennifer Sá Oliveira e David Coelho Aeon, me sinto muito orgulhoso do trabalho que a Strong vem realizando com os talentosos jovens de nossa cidade.

Aproveito o ensejo para agradecer à todos pela torcida e fazer um desabafo importante. O Taekwondo é um esporte que vem crescendo em nossa cidade e venho pedir encarecidamente aos nossos governantes que venham nos apoiar.Sigo em busca de patrocínios e apoio de nossa Prefeitura. Finalizou o técnico George Rodrigo.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: