São Gonçalo, 23 de Abril de 2019

Portuguesa contrata Aílton Ferraz para ser o técnico na Taça Rio
07/02/2019 09:50 em Novidades

Após três anos longe do futebol carioca, Aílton volta com o objetivo de tirar a Lusa dessa situação incômoda no Campeonato Carioca

 

Por Weliton Labarra

Foto: Vitor Costa/FutRio     

 

Depois que João Carlos Ângelo pediu demissão do comando técnico da Portuguesa, a diretoria lusitana agiu rápido e confirmou o novo treinador para a sequência do Campeonato Carioca. Trata-se de Aílton Ferraz, de 53 anos, que foi apresentado nesta quarta-feira (06) e já comandou o seu primeiro treinamento.

Ailton começou seu trabalho como treinador em 2007 no America, após ter sido auxiliar-técnico de Jorginho no Mecão no ano anterior. Em seu primeiro trabalho como técnico foi até a semifinal de Taça Guanabara. Comandou outras equipes no Rio de Janeiro como a  Cabofriense, Volta Redonda, Duque de Caxias, Audax e o Resende. No Gigante do Vale conquistou o título da Copa Rio em 2015, onde derrotou a Portuguesa na final. O seu último trabalho foi no Tupi (MG).

Como atleta, Ailton levantou diversos títulos como o Campeonato Brasileiro de 1987, a Copa do Brasil de 1990 e o Carioca de 1991 pelo Flamengo. Ele jogou ainda por America, Cabofriens e Madureira. No Botafogo conquistou o Estadual de 1997, e no Fluminense se destacou no título carioca em 1995 no famoso gol de barriga de Renato Gaúcho, pois o árbitro da partida, Léo Feldman, computou o gol para Ailton.

O técnico Ailton Ferraz terá tempo para preparar a Portuguesa para a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Estadual, que acontece no dia 24 de fevereiro diante da Cabofriense, no  Estádio Alair Corrêa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: