São Gonçalo, 16 de Fevereiro de 2019

Vasco empata com a Juazeirense (BA), mas garante vaga a segunda fase da Copa do Brasil
07/02/2019 09:15 em Novidades

Gigante da Colina arrancou empate em 2 a 2 com a Juazeirense (BA) e por muito pouco não foi eliminado da Copa do Brasil

 

Por Weliton Labarra

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

 

O Vasco sofreu e por muito pouco não foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil pelo Juazeirense (BA), em uma partida muito disputada no Estádio Adauto Moraes  ao conseguir o empate em  2 a 2, na noite desta quarta-feira (06). Os gols do time baiano foram marcados por Gustao Balottelli e Nino Gurreiro. Yan Sasse e Maxi López anotaram para os Cruzmaltino.

 

Com a classificação garantida para a segunda fase, o Gigante da Colina aguarda o vencedor do confronto entre Serra (ES) e Remo (PA) para saber quem será seu adversário. A equipe volta suas atenções para o Campeonato Carioca e terá pela frente o duelo contra o Resende pela semifinal da Taça Guanabara. A partida em jogo único será realizada neste domingo (10), às 17h, no Maracanã, com a vantagem do empate para o Cruzmaltino.

Os primeiros cinco minutos foram pressão total do Juazeirense que partiu para o ataque e criou duas garndes chances, mas Fernando Miguel fez a defesa. Empurrrado pela torcida, o time bainao seguia dando muito trabalho e o Vasco aos poucos foi se organizando. O Gigante da Colina chegou com perigo com Marrony, Lucas Mineiro e Bruno César ante sdos 10 minutos. O jogo estava numa intensidade alta e o Vasco inaugurou o placar aos 12. O atacante Maxi López tentou o chute, foi travado e serviu Yan Sasse, que completou para as redes.

 

A partida deu uma diminuída no ritmo e vimos duas equipes criando pouquíssimas oportunidades de gols. O lance mais perigo antes do intervalo aconteceu aos 39, Bruno César serviu Yan Sasse, que dominou no bico da grande área e bateu cruzado, obrigando o goleiro Douglas a fazer ótima defesa.

Em um segundo tempo emocionante, o Vasco não conseguia repetir as boas atuações dos cinco jogos que tinha vencido até aqui nesta temporada. A equipe carioca viu o time baiano imprimir um ritmo alucinante.  Aos 5, Hugo Freitas soltou uma bomba em direção ao gol, mas Fernando Miguel fez uma linda defesa. Em seguida, foi a vez de Gustavo Balotelli bater cruzado e conseguir vencer o arqueiro vascaíno para empatar a partida.

 

O jogo ficou dramático para o lado do Vasco que não conseguia se encontrar em campo,mas mesmo assim ameaçou aos 11 minutos. Werley tentou o gol após bate-rebate, mas novamente a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Yan Sasse pegou a sobra e mandou por cima do gol. Aos 15, algumas torres de iluminação do estádio apagaram e a partida ficou parada por quase 26 minutos.

Depois que o jogo reniciou as equipes voltaram em busca da vitória. A Juazeirense seguia melhor em campo que o Vasco. Aos 30, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Após cobrança de lateral na área, Gustavo Balotelli foi derrubado por Leandro Castan. Na cobrança, Nino Guerreiro fez o segundo gol do time baiano que virou o jogo com méritos.

Com a vitória parcial do Juazeirense, o Gigante da Colina estava sendo eliminado da Copa do Brasil e o time tinha pouco tempo para buscar um empate. O time carioca chegou com perigo com Yago Pikachu que bateu cruzado. O tima mandante seguia muito organizado onde levava muito perigo ao goleiro do Vasco. Mas aos 44, Marrony chapelou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem que Maxi López cobrou com categoria para empatar: 2 a 2. 

Juazeirense (BA): Douglas; Ewerton (Maicon), Emílio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrick, Rogerinho (Kattê); Hugo Freitas (Jacó), Nino Guerreiro e Gustavo Balotelli. Técnico: Aroldo Moreira.

 

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo), Yan Sasse (Yago Pikachu), Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: