São Gonçalo, 16 de Fevereiro de 2019

Erik garante vitória no fim e Botafogo leva vantagem para a partida da volta na Sul-Americana
06/02/2019 23:49 em Novidades

Equipe de Zé Ricardo vence o Defensa y Justiça (ARG) por 1 a 0 e fica a um empate de garantir vaga a segunda fase

 

Por Weliton Labarra

Foto: Vitor Silva (BFR / SS Press)

 

Debaixo de muita chuva no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrentou o Defensa y Justicia (ARG) na noite desta quarta-feira (05), em partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana 2019. Em um jogo difícil, o Glorioso sofreu, mas venceu por 1 a 0 com um gol praticamente no fim da partida do atacante Erik que acertou um belo chute de fora da área, decretando o fim da invencibilidade do time argentino que já durava desde do ano passado.

A vitória alivia um pouco a tensão que rondava General Severiano mesmo não ter feito uma grande partida e o jogo da volta entre as duas equipes acontece no dia 20 de fevereiro, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. O Botafogo tem a vantagem do empate para avançar a próxima fase do torneio intercontinental. Mas antes disso, o Alvinegro enfrenta o Campinense, na próxima quarta-feira(13), em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Gustavo Bochecha); Rodrigo Pimpão (Gustavo Ferrareis), Erik e Kieza (Leandro Carvalho). Técnico: Zé Ricardo.

Defensa y Justicia (ARG): Unsain; Julio González, Barboza, Bareiro, Delgado; Leonel Miranda, Blanco (Lisandro Martínez), Alexis Castro (Matías Rojas); Ciro Rius, Aliseda e Nicolás Fernández (Fernando Márquez). Técnico: Sebastián Beccacece.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: