São Gonçalo, 23 de Abril de 2019

Com uma bela atuação no último quarto, Flamengo vence o Franca por 79 a 74 no NBB
06/02/2019 11:03 em Novidades

Rubro-Negro vence mais uma na competição nacional, segue o bom momento no NBB ao conquistar sua quinta vitória seguida e quebra a invencibilidade do time paulista de cinco jogos sem derrotas

 

Por Weliton Labarra

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo     

   

Na noite desta terça-feira (05), o Flamengo obteve sua quinta vitória consecutiva e encostou de vez nos líderes do Novo Basquete Brasil. Em um jogo equilibrado, o Rubro-Negro teve que suar a camisa para virar no último quarto e derrotar o líder da competição, Franca por 79 a74, em jogo disputado no Tijuca Tênis Clube.  

Com este resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação, chegando a 16ª vitória em 20 jogos. Por sua vez, o time de Franca deixou a liderança da competição, com 15 triunfos em 18 partidas, e o novo líder é o Pinheiros.

O argentino Franco Balbi teve mais uma grande atuação ao terminar a partida como cestinha com 16 pontos e seis assistências. Quem também passou dos dois dígitos foram Olivinha (14), Marquinhos, Varejão e Nesbitt (todos com 11 pontos).

Já no time paulista, o ala David Jackson e o pivô Cipolini se destcaram. O ala norte-americano terminou o duelo com 17 pontos e cinco rebotes, o pivô francano também foi bem encerrou a partida com 16 pontos e, como Jackson, cinco rebotes.

O Rubro-Negro se prepara para disputar a Copa Intercontinental da Fiba, que ocorrerá na Arena Carioca 1, nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro. O primeiro confronto será contra o Austin Spurs, dos EUA. O vencedor pega quem passar de San Lorenzo e AEK, na outra semifinal. Já pelo NBB, a equipe só volta a jogar no dia 28 de fevereiro, às 20h, contra o Botafogo, no ginásio Osacar Zelaya. O Franca joga na próxima segunda-feira, contra o Brasília, às 20h10, no Pedrocão.

Flamengo: Balbi, Deryk, Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão. Entraram: Davi Rossetto, Jhonatan, Crescenzi, Mineiro e Nesbitt. Técnico: Gustavo de Conti.

Franca: Elinho, David Jackson, Lucas Dias, Cipolini e Jimmy. Entraram: Márcio, Alexey, Didi, Guilherme e André Goes. Técnico: Helinho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: