Meu título -

São Gonçalo, 21 de Março de 2019

Resende consegue virada e elimina Nova Iguaçu da Seletiva
09/01/2019 19:16 em Novidades

 Gigante do Vale mesmo atuando longe de seus domínios, fez uma grande partida e venceu o Orgulho da Baixada pelo placar de 2 a 1 que colocou a equipe do Sul Fluminense na liderança da Seletiva

 

Por Weliton Labarra                               

Foto: Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu FC

O Nova Iguaçu deu adeus a qualquer posibilidade de classificação a fase principal do Campeonato Carioca.Em jogo válido pela quarta rodada da Seletiva, a Laranja Iguaçuana até  saiu na frente com gol, de pênalti, de Paulo Henrique ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada na etapa final com gols de Zambi e Sabão onde o Resende venceu por 2 a 1 , na tarde desta quarta-feira (9), no Laranjão.

Com o resultado, o Gigante do Vale assumiu provisoriamente a liderança da fase preliminar com oito pontos e depende de si mesmo para avançar a fase principal, enquanto o Nova Iguaçu sem chances de classificação estaciou nos três pontos e agora irá brigar contra o rebaixamento a Série B1 no Grupo X. A última rodada da primeira fase será realizado no próximo domingo (13), às 16h. O Resende enfrenta o Americano, no Estádio do Trabalhador. Já o Nova Iguaçu cumpre tabela contra o America, no Giulite Coutinho.

 

O JOGO

Só a vitória interessava ao Nova Iguaçu que contou com o apoio da pequena torcida que compareceu ao Estádio Jânio Moraes e viu o time pressionar desde o início. A primeira tentaviva aconteceu aos três minutos com o experiente Andrezinho que finalizou de primeira e tirou tinta da trave do goleiro do Gigante do Vale. A partida foi caindo de ritmo devido ao forte calor e vimos duas equipes criando pouquíssima chances na primeira etapa.

O time visitante conseguiu chegar ao primeiro gol aos 31 minutos. O goleiro Ranule derrubou Lucas Campos dentro da áera e o árbitro assinalou pênalti para o time da Baixada. Na cobrança, Paulo Henrique cobrou bem e colocou o Nova Iguaçu na frente do placar.

Mesmo em desvantagem, o Resende quase empatou em seguida com Maxwell em uma linda bicicleta que acertou a  trave. No último lance do primeiro tempo, o Gigante do Vale ainda desperdiçou uma grande chance com Jeanderson que cobrou falta e o arqueiro Jeferson fez linda defesa.

No segundo tempo, o Orgulho da Baixada recuou muito e viu o Resende vim para cima. Aos 12, o atacante Edu rolou para Rodrigo Yuri, que chutou cruzado à esquerda do gol de Ranule. No minuto seguinte, o Alvinegro empatou com gol de cabeça de Zambi após cruzamento.

O gol desorganizou o time da casa que viu os visitantes ter a chance da virada, aos 22 minutos, em um pênalti que o goleiro Jeferson cometeu em Maxwell. Na cobrança da penalidade, Jackson cobrou e viu o arqueiro do Nova Iguaçu defender.

O jogo ganhou fortes emoções onde o clube da Baixada por pouco não voltou a ficar a frente do marcador. Marquinhos do Sul, em velocidade, chutou na saída do goleiro Ranule, que conseguiu defender.

Dois minutos depois, o Resende não perdoou e virou a partida aos 35 minutos. Jackson cruzou para Sabão, que invadiu a pequena área e com muita frieza, tocou para virar o placar, decretando assim os três pontos ao Gigante do Vale que eliminou o Nova Iguaçu de buscar uma vaga a fase principal do Estadual.

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Rafael Caladeira, Lucas; Paulo Henrique (Ernesto), Rodrigo Yuri, Andrezinho (Marquinhos do Sul); Lucas Campos, Bruno Veiga e Edu (Flávio Carioca). Técnico: Marcelo Salles.

Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia, Jeanderson; Joseph, Vitinho, Murilo Russalen (Davi Ceará), Arthur Faria (Sabão); Maxwell e Zambi (Jackson). Técnico: Edson Souza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: