São Gonçalo, 19 de Janeiro de 2019

Portuguesa-RJ vence e se classifica as semifinais da Copa Rubro-Verde
09/01/2019 12:05 em Novidades

Com gols de Everton Sena, Rodrigo Andrade e Denilson, a Lusa segue adiante em busca do Bicampeonato do torneio

 

Por Weliton Labarra

Foto: Marcos Faria/AA Portuguesa

 

Nesta terça-feira (08),a Portuguesa fechou a sua participação na primeira fase da Copa Rubro-Verde com uma vitória tranquila sobre o Marítimo (POR) pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luso Brasileiro.

Com a vitória, a Lusa Carioca confirmou classificação as semifinais da competição e terá pela frente a Portuguesa Santista, na próxima sexta-feira(11), no Luso Brasileiro. Antes, às 15 h, teremos a outra semifinal entre Portuguesa (SP) e Marítimo(POR).

 

O JOGO

A equipe da Portuguesa desde do início soube ser impor e com autoridade conseguiu neutralizar as principais jogadas do time português. O gol que abriu o caminho da vitória da Lusa Carioca surgiu de um lançamento impecável de Rodrigo Andrade para Everton Sena que penetrou e bateu na saída do goleiro. Mesmo com 1 a 0 no placar, a Lusa Carioca foi pra cima e o lateral-esquerdo Diego Maia acertou um bonito cruzamento para Rodrigo Andrade. O destaque da partida não titubeou e bateu no ângulo com categoria.

O segundo tempo, o técnico João Carlos Ângelo mexeu na equipe logo no intervalo e aproveitou para testar o banco de reservas, que vai ser importante para equipe durante a temporada. Com muitas modificações o time da casa deu uma diminuida no ritmo e por pouco não viu o Marítimo fazer o primeiro gol. Com o passar do tempo, a Lusa voltou a dominar o jogo e em uma jogada com participação do lateral-direito Adriano, a bola sobrou na entrada da área para Denilson ampliar o marcador e dá números finais a partida.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: