São Gonçalo, 17 de Dezembro de 2018

Nos pênaltis, Nova Cidade conquista o título da Série B2 2018
05/12/2018 23:03 em Novidades

Goleiro Léo Fortunato brilha, pega três pênaltis do Campos e time de Nilópolis faz a festa no Estádio Los Larios 

 

Por Weliton Labarra

Foto: Agência Ferj   

 

O Nova Cidade conquistou o título de campeão Carioca da Série B2 graças ao goleiro Léo Fortunato que brilhou ao defender três cobranças de pênaltis do Campos onde o Quero-Quero da Baixada venceu por 3 a 2, após empate sem gol no tempo normal em 0 a 0. A partida final aconteceu no Estádio Los Larios, em Xerém, na tarde desta quarta-feira (05).

 

Resumo

Em uma partida bastante disputada, Nova Cidade e Campos proporcionaram uma final digna de se ver. O primeiro ataque com perigo foi do Quero-Quero da Baixada com Leandro Sardinha que acertou a trave, após lançamento.

O Campos não se acomodou e respondeu em grande estilo com Gean Moreno que aproveitou sobra na cobrança de falta e por pouco não tirou o zero do placar. O jogo seguia equilibrado até que o Roxinho em cobrança de falta de Jhonathan assustou a meta do arqueiro Léo Fortunato.

O segundo tempo começou bem devagar com ambas equipes evitando a errar. Aos oito, Gean Moreno recebeu na ponta esquerda de ataque, trouxe em diagonal e bateu. Léo Fortunato caiu no canto e colocou para escanteio.

O Nova Cidade era totalmente dominado pelo Campos que fazia um bom segundo tempo principalmente dos vinte minutos em diante onde em duas boas chegadas poderia ter saído com a vitória com Gilsandro e com isso o jogo acabou no empate em 0 a 0, levando as emoções finais para a decisão de pênaltis.

Como todos sabem pênaltis é uma loteria e desta vez o goleiro Léo Fortunado brilhou ao pegar três cobranças e com isso garantiu o caneco ao Nova Cidade que venceu por 3 a 2.

O Quero-Quero da Baixada converteu as cobranças com Leandro Sardinha, Allan Souza e Jean. Já Dioguinho e Jhonatahm marcaram para o Roxinho, mas Leandrão, Vinicinho e Gilsandro não tiveram sorte, viram o camisa 1 do Nova Cidade defender as cobranças e virar o grande herói da decisão da Terceirona Estadual que garantiu o título para o Quero-Quero da Baixada.

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Gustavo (Daniel) e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo, Ruan (Léo Junior) e Jonatas (Carlos Alexandre); Leandro Sardinha e Daniel Rosa. Técnico: Júnior Gomes.

 

Campos: Glaucio; Jairo, Leandrão, Thurran e Tom; Vinicinho e Jhonathan; Dioguinho, Kenny (Gilsandro) e DG (Robinho); Gean Moreno. Técnico: Branco.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!