São Gonçalo, 17 de Dezembro de 2018

Com empate diante do Ceará, Vasco garante permanência na Série A
03/12/2018 10:32 em Novidades

Na Arena Castelão, Ceará e Vasco ficam no 0 a 0

Por RedaçãoEM

Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.br

 

Foi por pouco, mas o Vasco se garantiu na Série A do Brasileirão em 2019. Na tarde deste domingo, o Gigante da Colina dependia de apenas um empate para se firmar na elite do futebol brasileiro e em um jogo fraco na Arena Castelão acabou segurando um melancólico 0 a 0 que livrou o time da Segundona graças a derrota do América/MG para o Fluminense e com isso o Vasco terminou com 43 pontos, na décima sexta colocação.

 

Resumo

O jogo começou com o Vasco tendo mais a posse de bola e o Ceará esperando o Cruzmaltino tomar a iniciativa para buscar um contra-ataque. Aos 10, Kelvin fez boa jogada pela esquerda e bateu fraco, encontrando Maxi López, que completou para o gol, mas estava impedido. O Vasco se defendia bem e buscava espaço no contra-ataque, mas não conseguia encaixar.

Aos 33, Andrey arriscou de muito longe, mas a bola foi sem direção. Dez minutos depois, Thiago Galhardo puxou um contra-ataque em velocidade e tocou em Maxi López. O argentino acabou errando o domínio e perdendo boa chance.

O segundo tempo foi mais aberto, com oportunidades para os dois lados. O Vasco criou uma logo aos cinco, em arrancada de Galhardo, que deu em Kelvin. O atacante tentou tabela com Maxi López, mas a defesa afastou. Aos 8, Caio Monteiro tentou cruzamento, novamente afastado pela defesa. Aos 24, Andrey puxou contra-ataque e serviu Marrony, que, na cara do gol, chutou para a defesa de Éverson.

Um minuto depois, escanteio cobrado a bola cruzou toda a área, mas ninguém conferiu. Aos 30, Marrony serviu Maxi, que tentou a finalização, mas a zaga do Ceará travou. O Vasco passou a controlar a posse de bola e a partida acabou mesmo num empate sem gols.

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Felipe Jonatan, Juninho, Richardson, Calyson (Éder Luís), Ricardinho (Wescley), Felipe Azevedo (Cardona) e Arthur Cabral. Técnico: Lisca

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan, Willian Maranhão (Ricardo), Raul (Desábato), Andrey, Thiago Galhardo, Kelvin, Caio Monteiro (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!