Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Botafogo vence o clássico diante do Flamengo e fica perto de se manter na elite do Brasileirão
10/11/2018 21:51 em Novidades

Vitória de 2 a 1 do Glorioso quebra a sequência de nove jogos sem derrotas do Rubro-negro na competição nacional e o técnico Zé Ricardo obteve sua primeira vitória contra seu ex-time no comando Alvinegro

Por Weliton Labarra      

Foto:  Paulo Sergio/Agência F8    

 

Em um jogo tecnicamente sem tantas emoções e de pouco futebol pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se deu bem diante do seu rival Flamengo, conquistou a segunda vitória consecutiva e começa a se livrar de qualquer risco de rebaixamento para a Segundona do Brasileirão.

Em um primeiro tempo de muita eficiência, o Glorioso venceu por 2 a 1, com gols de Erik e Léo Valencia, no início da noite deste sábado (10), no Estádio Nilton Santos. O time do técnico Dorival Junior descontou no início da etapa final com gol de Vitinho e viu o título da competição nacional ficar muito distante.

O Rubro-Negro permanece na terceira posição com 60 pontos e pode ver o líder Palmeiras se distanciar ainda mais na tabela caso vença o Atlético/MG, neste domingo, com 66 pontos neste momento. Por sua vez, o Bota sobe para 41 pontos em décimo lugar e abre sete pontos de vantagens do primeiro time da zona de descenso.

Na rodada seguinte, as duas equipes atuam no feriado de quinta-feira (15/11), às 17h. O Alvinegro vai até a Arena Condé para encarar a Chapecoense e o Flamengo terá pela frente o Santos (SP), no Maracanã.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson (Moisés); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

 

Flamengo: César, Pará (Rodinei), Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Diego) , Willian Arão, Paquetá e Everton Ribeiro (Marlos Moreno); Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!