Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Flamengo empata com o São Paulo e fica distante do líder Palmeiras
04/11/2018 19:30 em Novidades

 Em um jogo intenso, o Rubro-Negro buscou o empate em 2 a 2 de forma heróica e se não fosse o gol perdido de Vitinho nos minutos finais, a equipe manteria a vantagem de quatro pontos do Verdão

 

Por Weliton Labarra

Foto: Reprodução / Twitter Globoesporte

 

O Flamengo esteve atrás do placar por duas vezes no duelo contra o São Paulo e com muita raça arrancou um empate em 2 a 2, na tarde deste domingo, dia 04, no Estádio do Morumbi, com gols de Uribe e Rodineí. Do lado paulista quem marcou foi Diego Souza e o jovem Helinho.

Faltando apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro,o Rubro-Negro se mantém vivo na briga pelo título na vice-liderança da competição com 60 pontos e a distância para o líder Palmeiras (66 pontos) aumenta em seis pontos. Já o São Paulo amarga o quarto jogo sem vitória e chega aos 57 pontos, em quarto lugar.

Na 33ª rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo no próximo sábado (10), no Nilton Santos, às 19. Por sua vez, o São Paulo visita o Corinthians, na Arena Corinthains, no mesmo dia, às 17h.

 

Jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo demonstrou um time compacto dentro de campo onde desde o início buscou surpreender o São Paulo que veio com um esquema com três zagueiros e dois volantes. Os cariocas chegaram em duas jogadas bem trabalhada, mas quem abriu o placar foi o time paulista aos sete minutos com Diego Souza.

A vantagem durou por um minuto, o Flamengo teve paciência onde Renê cruzou na medida para Uribe empatar.

Se fosse escolher um time para sair vencendo no primeiro tempo, esse time seria o Flamengo que conseguiu se impor e em duas chances reais, uma com Renê e se não fosse a má pontaria de Uribe que perdeu gol incrível.

 

Na volta para a etapa final, o técnico Diego Aguirre desfez o esquema de três zagueiros onde sacou Anderson Martins para colocar o jovem Helinho que em cinco minutos em campo acabou fazendo seu primeiro gol como profissional aos 18 anos e deixou o São Paulo a frente mais uma vez. 

Mesmo assim, o Fla não desistiu e foi em busca do empate. O técnico Dorival Junior colocou Diego  e Geuvânio na vaga de Everton Ribeiro e Cuellar. As mudanças surtiram efeito e os cariocas conseguiram ter o domínio da partida outra vez.

O São Paulo encontrava dificuldades e as coisas pioraram após Aguirre trocar Carneiro por Edimar e Araruna por Luan. A partir daí, o Rubro-Negro pressionou e criou várias chances de gols. Uribe perdeu boa chance de bicicleta, Paquetá obrigou Sidão a fazer grande defesa.

Precisando de gás novo, Dorival sacou Pará e efetivou a entrada de Rodinei. Em três minutos, o lateral-direito reserva fez o gol de empate. Vitinho fez ótima jogada, se livrou de dois e cruzou. Após confusão na área, o camisa 2 chegou enchendo o pé e colocando o 2 a 2 no marcador.

O jogo ganhou fortes emoções na parte final, o time paulista estava totalmente batido com empate e por pouco não viu a vaca ir para o brejo. Aos 45 minutos, o Fla teve a bola do jogo que poderia ter sido a virada com Vitinho perdeu uma chance inacreditável. Geuvânio, pela direita, cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo. Na sequência, a bola parou nos pés do camisa 14 que estava livre pequena área, acabou isolando por cima do gol de Sidão.

 

São Paulo: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho); Bruno Peres, Luan (Araruna), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Carneiro (Edimar). Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: César; Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar (Diego), Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Geuvânio), Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!