Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Com dois gols de Pâmela, Flamengo/Marinha goleia Bonitão no fechamento da primeira fase
04/11/2018 01:15 em Novidades

Ambas equipes já entraram em campo com a classificação garantida, as meninas Rubro-Negras mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca após golear o time Riobonitense pelo placar de  6 a 0 e já conhece seu adversário na segunda fase da competição

 

Por Weliton Labarra

 

Foto: Weliton Labarra

 

Era praticamente um amistoso de luxo para LDR/Bonitão e Flamengo/Marinha pela última rodada do Campeonato Carioca Feminino onde as duas equipes já tinham carimbado as suas classificações na rodada anterior.

 

Em uma tarde de sábado ensolarada no campo do Rio Bonito AC, as meninas do Flamengo não deram nenhuma chance ao adversário e golearam o Bonitão pelo placar 6 a 0 que mantém a equipe com 100 % de aproveitamento. A destaque da partida foi a atacante Pâmela que anotou dois gols. Fernanda Palermo, Ana Carla, Larissa e Raíza completaram a goleada. Do lado do time riobonitense, o destaque ficou por conta da goleira reserva Sthefany que evitou um placar ainda mais elástico ao fazer grandes defesas.

Com o resultado , o Flamengo terminou a primeira fase com 15 pontos na chave A, enquanto o Bonitão fechou na quarta posição da chave B com 9 pontos. A fase de quartas de final acontece no próximo sábado (10). As meninas Rubro-Negras recebe a Liga de Volta Redonda, no CEFAN, em horário ainda a definir pela FERJ. Já o Bonitão terá pela frente o Duque de Caxias, fora de casa, em horário também a definir. Vale lembrar que a segunda fase é em jogo único,  e em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Jogo

O forte calor fez as equipes entrarem em campo com cautela e os primeiros vinte minutos vimos um jogo morno. O Flamengo era melhor, enquanto o Bonitão buscava os contra-ataques. Após a parada técnica, o Flamengo que já dominava as ações encurralhou o Bonitão na sua defesa e criou grandes oportunidades com Flávia e Raquel que esbararram na goleira Sthefany.

 

Aos 28 minutos, a assistente de número 2 , Karine Costa passou mal ao desmaiar dentro de campo e por cerca de de minutos a partida ficou paralisada para o atendimento. Sem condições, Karine foi substituída pelo quarto árbitro Augusto Cesar.

A paralisação não fez bem ao Bonitão que recuou muito, viu o Flamengo seguir bombardeando a meta da goleira Sthefany e depois de tanto insistir, o Mais Querido inaugurou o placar com Fernanda Palermo em um chute de fora da área anotando o único gol do primeiro tempo.

Já na etapa final, o Flamengo com uma equipe mais organizada construiu sua segunda goelada consecutiva. Aos cinco, Ana chutou cruzado e fez o segundo gol. Não demorou muito para os visitantes chegarem ao terceiro gol com Larissa cobrando penalidade.

O Bonitão não conseguia encontrar uma maneira de sair da pressão exercida do time visitante que continuava tendo posse de bola e assim a atacante Pâmela que dava trabalho a zaga riobonitense apareceu ao  anotar o quarto e quinto gol da partida.

Abatido em campo e sem qualquer tipo de reação, o Bonitão teve a chance de fazer o gol de honra, mas parou na goleira Kaká que tirou em cima da linha. O Flamengo continuou o bombardeio e se não fosse a goleira Sthefany o placar poderia ter sido ainda maior.

Praticamente no fim da partida, a jogadora Raiza que tinha acabado de entrar deu números finais a bela vitória do Rubro-Negra ao fazer o sexto gol.

O Bonitão começou com Sthefany,Nathália,Karine,Fernanda,Thail,Mayuri,Samara,Janaína, Amanda,Gabi e Natasha. Suplentes: Alexandra, Jéssica, Suellen, Viviane e Thifany. Técnico: Dachinho

Flamengo iniciou com Kaká, Fernanda, Daiana, Andressa, Raquel, Patricia, Gaby, Ana, Larissa, Pâmela e Flávia. Suplentes: Lia, Carol, Raquel Maisa,Camila,Karen, Scarlett,Raiza, Aline ,Débora e Aryane.Técnico: Ricardo Abrantes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!