Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 20 de Outubro de 2018

Com gol do artilheiro Cláudio Maradona, Americano conquista o título inédito da Copa Rio
06/10/2018 22:08 em Novidades

Em jogo final em Cardoso Moreira, Cano vence o Itaboraí por 1 a 0 e irá disputar a Copa do Brasil 2019    

 

Por Weliton Labarra

Foto: Agência Ferj

 

O Americano fechou com chave de ouro a temporada 2018 com o título inédito da Copa Rio. Na tarde deste sábado, com gol de pênalti do atacante Claudio Maradona, o Alvinegro Campista superou o Itaboraí pelo placar de 1 a 0,em jogo válido pela partida da volta da decisão, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira e fez a festa da sua torcida campista que compareceu em grande público para comemorar seu primeiro título no certame carioca.

Com a taça na mão, o Americano optou em disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Com isso, a Águia disputará o Campeonato Brasileiro da Série D.

Além do título da Copa Rio, o time de Josué Teixeira conquistou ainda o título da Taça Santos Dumont e foi vice-campeão da Série B1 do Carioca e agora começa a planejar o início da Seletiva da Série A do Estadual 2019 que começa no dia 21 ou 22 de dezembro.

Americano: Luiz Henrique; Sanderson (Valdir, 34'/1ºT), Gabriel, Admilton (Espinho, 17'/1ºT), Rafinha; Vandinho, Matheus Gama, Gustavo, George (Marquinhos, 23'/2ºT); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Diego Macedo, Victor Silva, Rodrigão; Gustavo Moura (Davi Santos, 37'/2ºT), Junior Pagode, Gabriel Galhardo, Accioli, Max (Rodriguinho, 20'/2ºT); Bruno Santos. Técnico: Rafael Soriano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!