São Gonçalo, 17 de Dezembro de 2018

Redenção! America é o grande Campeão da Série B1 Estadual 2018
29/09/2018 22:58 em Novidades

Com gol de Quaresma, Mecão vence o Americano por 1 a 0 e ambas equipes estão garantidas na Seletiva do Campeonato Carioca da Séria A que deve iniciar no dia 22 de dezembro

 

Por Weliton Labarra

 

Foto: Úrsula Nery/Ferj

 

No começo de tarde deste sábado (29) saiu o mais novo Campeão da Série B1 do Campeonato Carioca de futebol profissionais. Em um jogo muito disputado, o America conquistou o seu terceiro título na Segundona após vencer o Americano por 1 a 0, com gol de Quaresma na etapa final, em jogo único no estádio Nilton Santos.

Com a taça conquistada, o Mecão retorna à elite do futebol carioca 2019 e dá a volta por cima após ser rebaixado este ano para disputar a Série B1. Por sua vez, o Glorioso campista conquista o vice-campeonato, mais ainda tem outra decisão pela frente que é a Copa Rio.O adversário da final será o Itaboraí, com o primeiro jogo sendo realizado na próxima quarta-feira(03/10), no Alzirão, às 15h. Com isso, o clube de Campos está garantido em uma competição nacional em 2019 - caso seja campeão, poderá escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro.

Americano: Luis Henrique; Sanderson (Valdir), Gabriel, Espinho e Rafinha; Vandinho, Abuda, Gustavo (Luan, 13'/2ºT) e Paulo Vitor (Marquinhos); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

America: Rafael; Wesley, Bruno Santos, Vladimir, Lucão e Quaresma (Marlon); Araruama, Flávio Pará, Anderson Künzel e Felipe Pará (William Chrispim); Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!