Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Zagueiro protagonista! Com gols de Diegão, Canto do Rio vence e se classifica para as semifinais da Série C
16/09/2018 01:14 em Novidades

O adversário do Cantusca será decidido neste domingo entre Magense e Paduano

 

Por Weliton Labarra

Foto: Gabriel Andrezo/FutRio

 

Em partida realizada neste sábado, dia 15, no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, o Canto do Rio teve que suar a camisa e com muita emoção carimbou vaga as semifinais da Série C do Campeonato Carioca ao vencer o Ceres por 2 a 1, de virada. O zagueiro Diegão foi o destaque do jogo ao marcar os gols da partida. O time visitante saiu na frente graças ao zagueiro que se redimiu e saiu do estádio como o herói da classificação ao fazer os gols do Cantusca.

A equipe niteroiense aguarda o vencedor do duelo entre Mageense e Paduano para os jogos de ida e volta que acontecem dias 23 e 30 de setembro.

 

Jogo

Apesar da ansiedade, o Canto do Rio soube se impor diante de um adversário de muita qualidade que no primeiro tempo deu muito trabalho. Empurrado por sua torcida, o Cantusca assustou com Marcinho Pitbull que finalizou por cima do gol do goleiro Gabriel, aos 19. Os visitantes responderam em uma cobrança de falta, aos 27 minutos, com Cláudio Pagodinho.

Apesar do volume da partida, as duas equipes até criaram outras chances, mas o empate sem gols foi um resultado justo.

A etapa complementar foi de tirar o fôlego. Logo aos cinco minutos, o Ceres inaugurou o marcador com gol contra do zagueiro Diegão. Mesmo em desvantagem, o Cantusca não se abateu e apesar do nervosismo foi em busca do empate. Aos 25, o zagueiro Diegão recebeu cruzamento de Tiago Coutinho cabeceou, Gabriel executou a defesa e no rebote, o zagueiro estufou as redes.

A torcida se inflamou nas arquibancadas e com muita raça, o Canto do Rio virou com méritos de uma equipe que lutou até o fim pela classificação que foi coroada com outro gol do zagueiro Diegão. Aos 31, após mais um cruzamento para a área do Ceres, Gabriel saiu mal do gol, a bola foi chutada e, colado na trave, o zagueiro do Cantusca desviou de joelho para virar o placar.

Canto do Rio: Higor; Caio Pacheco, Diegão, Thiago Coutinho, Dudu (Rodriguinho); Marcinho Pitbull, Caio Fábio, Maxwell (Wellington), William Amendoim (Robinho), Félix Talibã; Thiago Trindade. Técnico: Marquinhos Pereira.

Ceres: Gabriel; Ronald, Lucas Mancuso, Michel, Mateus; Thiago Sapo, Pingo, Betinho (Davi), Paquetá (Wallace) Cláudio Pagodinho e Lucas (Patrick). Técnico: Valber Lessa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!