Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Flamengo vence Chapecoense e reencontra o caminho das vitórias
09/09/2018 10:26 em Novidades

A partida contou com uma homenagem ao zagueiro Juan que sofreu uma lesão e não joga mais nesta temporada

    

Por Redação EM

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na noite deste sábado (08) ao bater a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, no Maracanã após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Renê e do meia Diego cobrando pênalti, que homenageou o amigo Juan que sofreu uma grave lesão no último treino.

Com a vitória, o Rubro-Negro segue na cola dos líderes agora com 44 pontos na terceira posição da tabela e nesta quarta-feira(21), às 21h45, tem a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, novamente no Maracanã com a possibilidade de ter Lucas Paquetá e Cúellar que estão servindo suas seleções.

 

Jogo

Precisando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou a partida com tudo e desde os primeiros minutos foi para cima da Chapecoense. O adversário optou por um jogo mais defensivo e deu espaços para o Mais Querido trabalhar a bola no campo de ataque. Na primeira chance, Diego mandou de bicicleta e por pouco não fez um gol de placa no Maracanã.

Com toda a pressão feita sobre a equipe adversária, o gol veio. Após bela jogada individual de Rodinei, a bola sobrou para Diego. O camisa 10 tocou para Renê e de primeira o lateral mandou um tiro de direita para estufar as redes da meta defendida por Jandrei. Antes do intervalo, Diego ainda teve duas chances e por pouco não ampliou.

Mesmo na frente do marcador, o Mengão não se acomodou e continuou encurralando a Chapecoense no seu campo de defesa. Aos 10 minutos da etapa final, Diego cobrou falta e Leandro Pereira meteu a mão na bola dentro da área. O juiz deu pênalti para o Flamengo, Diego novamente chamou a responsabilidade e fez o segundo gol rubro-negro.

Na comemoração do segundo gol da partida, Diego correu até o banco, pegou uma camisa de Juan e fez questão de homenagear o zagueiro que sofreu uma grave lesão no último treino realizado no Ninho do Urubu.

A noite deste sábado (8) também marcou um importante reencontro. Aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Orlando Berrío retornou aos gramados após quase 11 meses se recuperando de uma séria lesão. O camisa 28 se movimentou bem e participou de algumas jogadas ofensivas.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver, Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro (Marlos), Vitinho e Uribe (Berrío). Técnico: Maurício Barbieri.

 

Chapecoense (SC): Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro, Roberto; Amaral (Barreto - intervalo), Márcio Araújo (Diego Torres), Canteros, Capixaba (Marquinhos); Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!