Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

NA FINAL! Audax vence Americano em Moça Bonita
08/09/2018 15:49 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Foto: Rodrigo Henrique / RH Assessoria

 

A Laranja Meritiense, que ainda tinha a vantagem do empate, marcou com Gilcimar e Bolinha; Audax e Americano voltam a se encontrar pela Copa Rio, na próxima quarta-feira (12)

 

Em Moça Bonita, na tarde deste sábado (08), Audax e Americano enfrentaram-se por uma das semifinais da Taça Corcovado. Por ter garantido a primeira colocação no grupo B do segundo turno, o time meritiense jogava por um empate para avançar. As equipes, envolvidas também na Copa Rio, optaram por escalações alternativas, principalmente o Cano. Entretanto, isso não foi sinônimo de jogo fraco. Com a bola rolando, o Audax aproveitou o fator experiência em campo e venceu por 2 a 0, alcançando a final da Taça Corcovado.

 

Jogo

Primeiro tempo (Pressão laranja e chuva de gols perdidos)

Mesmo com a vantagem do empate, a Laranja Mecânica não abdicou de atacar. Inclusive, começou assustando mais do que o campeão do primeiro turno.

Aos 3 minutos, Denilson fez boa jogada pelo meio, cortou para a perna direita e chutou forte. Patrick fez a primeira grande defesa do confronto.

Na sequência, aos 5, Thiago avançou e cruzou pela direita para Gilcimar, que testou para o chão, obrigando o goleiro alvinegro a intervir novamente e impedir o primeiro tento.

De tanto criar, o time de São João de Meriti conseguiu um pênalti, aos 17. O artilheiro Gilcimar cobrou mal, Patrick defendeu, mas deu rebote. Na volta, o atacante colocou a bola na rede, 1 a 0.

O Americano, após a parada técnica, tentava responder nas bolas paradas. Porém, sem muito sucesso.

Em contrapartida, o Audax permanecia oferecendo perigo. E assustava sempre em lances de velocidade.

O cenário permaneceu com a vitória parcial e magra do Audax, que mandou nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo (O gol da classificação que fechou o caixão alvinegro)

Na volta para o último tempo, a Laranja mostrou que o roteiro não iria sofrer alterações. Logo aos 3 minutos, Gilcimar recebeu livre na área e cabeceou no canto do goleiro Patrick, que tirou com os olhos.

Aos 12, porém, o Cano quase chegou ao empate. Após cobrança de falta e desvio da própria zaga, Max fez uma defesa de almanaque e impediu o empate.

As equipes passaram a agredir mais ofensivamente após a parada técnica. As substituições surtiram efeito no sentido de dar mais velocidade à partida.

Aos 30, quase o Audax colocou um ponto final no duelo. Rodrigo Yuri fez boa jogada individual e bateu forte da entrada da área, Patrick salvou outra vez.

Depois de triangulação, surgiu uma nova chance para o Laranjão. De Gilcimar para Bolinha, que serviu a Kallyl, que por sua vez conseguiu belo drible dentro da área, mas finalizou bisonhamente.

Aos 38 minutos, o Audax fechou o caixão do clube de Campos. Em outra transição rápida envolvendo três jogadores, o tento da classificação saiu. De Khallyl para Gabriel e dele para Bolinha, livre na pequena área, estufar o barbante de Patrick, 2 a 0.

 

Na final...

O Audax agora enfrenta o Sampaio Corrêa na finalíssima da Taça Corcovado, que empatou em 0 a 0 com o Bonsucesso, também nesta tarde, em Saquarema. O confronto que define o campeão do segundo turno acontece no próximo sábado (15), às 15h. O local ainda será definido.

Ficha técnica:

 

Audax 2 x 0 Americano

Taça Corcovado- Série B1 (Taça corcovado)

Estádio: Moça Bonita

Árbitro: Luis Antonio Silva Santos

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Silveira

Cartões amarelos: AUD-  Denilson (37'/1°T)

AMC- Patrick (17'/1°T), Matheus (33'/1°T), Samuel (26'/2°T)

Audax: Max, Thiago, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique, Pizzi (Bolinha - 30'/2°T), Rodrigo Yuri e Denílson (Kallyl - 15'/2°T); Gilcimar e Léo Pimenta (Gabriel - 9'/2°T). Técnico: Eduardo Alax

Americano: Patrick, Ramon (Yuri Marques - 6'/2°T), Gustavo, Espinho e Digão; Matheus, Fernando e Vinicius (Samuel - 25'/2°T); Gustavo, Ricardo e Bruno Vianna (Nathan - 1'/2°T). Técnico: Josué Texeira

Gols: AUD- Gilcimar (18'/1°T); Bolinha (38'/2°T)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!