Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Setembro de 2018

Em seu primeiro amistoso após a Copa, Brasil vence os Estados Unidos
07/09/2018 23:57 em Novidades

A Seleção venceu com gols de Roberto Firmino e Neymar, em Nova Jersey  

 

Por Redação EM

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

 

No seu primeiro teste após a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira iniciou o novo ciclo com uma vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos nesta sexta-feira (7), em Nova Jersey.

O técnico Tite contou com algumas caras novas como os garotos Lucas Paquetá, Éverton e Richarlison que entraram no decorrer da partida, mas quem decidiu a favor do time brasileiro foram os velhos conhecidos Roberto Firmino e Neymar ainda no primeiro tempo, no Estádio MetLife Stadium.

O Brasil volta a campo, na próxima terça-feira (11), para enfrentar El Salvador, às 21h30 (horário de Brasília), em Washington.

 

O JOGO

Na base do toque de bola e triangulações, a Seleção Brasileira tomou a iniciativa da partida. Explorando as jogadas pelos lados de campo, o Brasil abriu o placar aos 10 minutos. Em velocidade, Douglas Costa se livrou da marcação e cruzou na medida para Firmino empurrar para o fundo das redes, 1 a 0. Com mais posse de bola, a Canarinho segurou as investidas dos Estados Unidos, que na melhor chance criada, aos 33, com McKennie parou na boa defesa de Alisson. Aos 38, após trama entre Neymar e Coutinho, o Brasil encurralou os norte-americanos e quase ampliou em chute de Fabinho. O lateral-direito apareceu novamente aos 41 minutos, apostou na jogada individual e foi derrubado na área. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

A Seleção Brasileira voltou com a mesma equipe para o etapa final e não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto, Fred finalizou com perigo e obrigou Steffen a se esticar todo para evitar o terceiro. Aos seis, Neymar invadiu a área em velocidade, tocou na saída do goleiro e a zaga dos EUA salvou em cima da linha. Com o controle da partida, Tite aproveitou para rodar a equipe e lançou os novatos Paquetá, Richarlison e Éverton, além de Dedé, Willian e Arthur.

ESTADOS UNIDOS: Steffen; DeAndre Yedlin, Matt Miazga, Brooks e Antonee Robinson; Adams, McKennie (Delgado), Trapp (Roldan) e Arriola (Acosta); Julian Green (Weah) e Bobby Wood (Zardes). Técnico: Dave Sarachan

BRASIL: Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé) e Filipe Luís; Casemiro, Fred (Arthur) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá); Douglas Costa (Willian), Roberto Firmino (Richarlison) e Neymar (Everton). Técnico: Tite

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!