Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 14 de Agosto de 2018

Frustração na Libertadores! Apático, Flamengo perde para o Cruzeiro
09/08/2018 - 11h36 em Novidades

Por Weliton Labarra

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Pedro Vale/AGIF 

Sem Lucas Paquetá, Rubro-Negro é dominado pela Raposa que vence por 2 a 0, no Maracanã

 

Foi uma noite trágica para a torcida do Flamengo esquecer nesta quarta-feira, dia 08, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores. Em pleno Maracanã, o Rubro-Negro mostrou as suas principais deficiências e apático nos noventa minutos, viu o Cruzeiro vencer pelo placar de 2 a 0 com muita autoridade, com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves.

Com este resultado adverso, o Flamengo terá uma missão um pouco indigesta no duelo da volta onde a equipe precisar de uma vitória de três ou mais gols para avançar. Caso vença por por 2 a 0 os mineiros, a decisão vai aos pênaltis. Mas se vencer a partir de 3 a 1, a vaga é dos cariocas já que existe o gol qualificado como visitante. A partida de volta acontece no dia 29, no Mineirão.

O JOGO

O jogo teve um desenho único. O Flamengo ficou muito mais com a bola, mas teve dificuldades para concluir. Nas poucas vezes que chegou, parou em Fabio. O Cruzeiro, por sua vez, teve poucas chances, porém foi mais efetivo.

No início do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu de Robinho dentro da área e fez o primeiro. O que se viu em seguida foi o Flamengo pressionando o time mineiro, mas sem conseguir fazer o gol. Aos 23, em escanteio cobrado pela direita, Uribe subiu e cabeceou bem. A bola passou tirando tinta da trave. Diego ainda tentou chegar, mas não alcançou por centímetros. Aos 31, nova boa chance com Uribe. Rodinei cruzou e o colombiano cabeceou forte, mas a bola desviou para escanteio. 

No segundo tempo, o cenário se manteve. Aos três minutos, Rodinei fez ótima jogada pela direita, cruzou para Uribe tentar de novo e Fabio fez mais uma grande defesa. Mauricio Barbieri mexeu no time colocando Vitinho e Lincoln nos lugares de Jean Lucas e Marlos Moreno, mas o cenário acabou piorando. Aos 32, Lucas Silva chutou forte da entrada da área e Thiago Neves escorou para ampliar.

O placar não sofreu alterações até o final e a decisão ficou para Belo Horizonte. Os dois times voltam a se encontrar no domingo, às 16h, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A Partida

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Pará); Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Jean Lucas (Vitinho), Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno (Lincoln); Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.

Cruzeiro (MG): Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; De Arrascaeta, Robinho (Rafinha) e Thiago Neves (Ariel Cabral); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!