Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 14 de Agosto de 2018

São Gonçalo EC vence Volta Redonda na Copa Rio
07/08/2018 - 22h51 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Foto: José Roberto Coutinho / RH Assessoria

 

Jogando no Alzirão, o Mais Querido derrotou o Voltaço por 3 a 1, na partida de ida da Copa Rio

 

Na tarde desta terça-feira (07), São Gonçalo EC e Volta Redonda enfrentaram-se pela partida de ida das oitavas da Copa Rio. Os visitantes vieram com um time totalmente reserva e jogadores do sub-20, muito por conta da Série C do Campeonato Brasileiro. No Nacional, o Voltaço corre riscos ainda de queda e enfrenta o Joinville na última rodada, buscando uma vitória para respirar e assegurar a sua vaga na terceira divisão em 2019. Na competição estadual, a positividade ficou do lado dos gonçalenses. O São Gonçalo EC, em um jogo muito movimentado, bateu o Volta Redonda por 3 a 1 e encaminhou a sua classificação à próxima fase da Copa Rio. O jogo da volta será no dia 22 de agosto, no Raulino de Oliveira.

Jogo

Primeiro tempo

Muita intensidade e vontade foram fatores presentes na etapa inicial. Dividido pela parada técnica e pela soberania das equipes, assim foi o primeiro tempo.

O São Gonçalo começou melhor. O primeiro bom chute foi de Jefferson Telles, mas não assustou.

O gol saiu aos 17 minutos. Chay foi lançado em velocidade no meio-campo, ultrapassou a linha divisória e correu até a área adversária para vencer o goleiro Diego, 1 a 0.

( Artilheiro do São Gonçalo, Chay, comemorando à la Mbappé / Foto: José Roberto Coutinho / RH Assessoria )

Com o tempo técnico o jogo mudou. O Voltaço respondeu aos 21 minutos, comprovando a tese. André recebeu na área e desviou, Luís Guilherme defendeu, mas deu rebote para Luã Lúcio marcar, 1 a 1.

O São Gonçalo chegava nas bolas paradas com Chay. E na velocidade de Jonathan, que perdeu as melhores oportunidades.

Segundo tempo

Na etapa final o jogo consolidou-se para o time da casa. Apesar do início positivo do Volta Redonda, que conseguiu maior volume de jogo.

De cara a equipe conseguiu um pênalti. Mas Jonathan, pouco inspirado, bateu mal e facilitou a vida de Diego.

Com o acontecimento o Voltaço cresceu e passou a chegar nas jogadas pelo alto. Roger teve a chance mais clara, na pequena área. Mas cabeceou mal e desperdiçou o gol que poderia mudar a história do confronto.

Mas quem mudou mesmo o roteiro foi Sabão. O camisa 10 entrou no lugar de Thiaguinho e incendiou a partida.

O baixinho habilidoso invadiu a área pela esquerda ofensiva e foi derrubado, aos 29, pênalti outra vez. Willian chamou a responsabilidade e bateu rasteiro e seguro, convertendo, 2 a 1.

Aos 37, um prêmio para o time que buscou insanamente o resultado no segundo tempo. Thiago Ryan fez grande jogada, entrou na área, deu um chapéu no último homem do Voltaço e chutou de esquerda para fechar o caixão amarelo e preto, 3 a 1.

Ficha técnica:

São Gonçalo EC 3 x 1 Volta Redonda

Copa Rio 2018- Oitavas de final (jogo de ida)

Estádio: Alziro de Almeida (Alzirão)

Público: 71 presentes

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos

Assistentes: Diego Neto Corrêa Dique Turco e Rodrigo Azevedo de Lacerda

São Gonçalo EC: Luis Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Joseph e Jefferson Telles; Thiaguinho (Sabão - 15'/2°T), Eberson, Alex e Chayene (Jeferson - 43'/2°T); Willian e Jonathan. Técnico: Renato Alvarenga.

Volta Redonda FC: Diego; Julio Amorim (Valter - 20'/2°T), Roger, João Guilherme e PV; Pablo, Mauro e Rodrigo Andrade; Fernandinho (Jô - 40'/2°T), Luã Lucio e  André. Técnico: Wilson Leite.

Cartões amarelos: SGEC- Chay, Willian e Thiago Ryan

VRFC- Júlio Amorim e Mauro 

Gols: SGEC- Chay (17'/1°T); Willian (30'/2°T) e Thiago Ryan (37'/2°T)

VRFC- Luã Lúcio (21'/1°T)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!