Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Julho de 2018

No feminino, Flamengo/Marinha vence o Vitória-PE pelo Brasileirão
12/07/2018 - 21h46 em Novidades

Jogando fora de casa, rubro-negras vence as pernambucanas por 4 a 1 e seguem na vice-liderança do Grupo 2

Por Redação EM

Foto: Divulgação

 

As meninas do Flamengo/Marinha vive uma grande fase no Campeontao Brasileiro Feminino onde nesta quarta-feira (11) obteve mais uma vitória convicente. Jogando no município de Chã Grande, em Pernambuco, o Mais Queridou visitou o Vitória no estádio Barbosão e com muita força coletiva e boas jogadas individuais, goleou por 4 a 1. Os  gols foram marcados por Flávia, Bárbara, Jane e Dany Helena. A goleira Kaká também defendeu um pênalti na etapa final.

Agora as Meninas da Gávea somam 21 pontos na tabela de clasisficação na vice-liderança do Grupo 2 em nove jogos disputados, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. O líder é o Santos com 28. Por sua vez, o Vitória-PE segue na lanterna do mesmo grupo com 3 pontos e muito perto de sacramentar seu rebaixamento para a Série A2 do ano que vem.

O próximo compromisso do Flamengo/Marinha no Brasileiro será nesta terça-feira (17), às 15h, quando elas recebem o Foz Cataratas no estádio da Gávea.

 

O jogo

A partida começou difícil e dura para as rubro-negras. Assim como aconteceu no confronto disputado na Gávea, as equipes se estudaram bastante e buscavam espaços nas defesas adversárias, mas pouco conseguiram criar nos minutos iniciais. As melhores chances foram do Flamengo/Marinha, que abriu o placar após muito insistir. Aos 35 minutos, Rayanne cobrou escanteio pela direita na cabeça de Dany Helena, que fez o desvio e viu a defesa tirar. Em seguida, Flávia aproveitou a sobra e marcou o primeiro, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

No retorno para a etapa final, o Fla já saiu com tudo e marcou o segundo da tarde aos 5’. Fernanda apareceu bem pela direita, tirou a marcação e mandou para a área. Larissa tentou finalizar, mas a defesa cortou. Em seguida, Bárbara apareceu na sobra e mandou um chutaço para o fundo da rede. Pouco depois, foi a fez de Jane ampliar após receber grande passe, fazer jogada individual e acertar um belo chute lateral.

Aos 13 minutos, quem teve a chance de marcar foi o Vitória. Infiltrando a área rubro-negra, a atleta adversária foi derrubada e as pernambucanas ganharam um pênalti. Porém, quem estava do outro lado era Kaká, que fez uma grande defesa com os pés e impediu o gol.

Na reta final do jogo, Ju encontrou Dany Helena sozinha na área e cruzou. A camisa 27, esperta, subiu bem para cabecear e marcar o quarto gol do Mengo aos 28’. O Vitória ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas nada que abalasse as Meninas da Gávea: 4 a 1.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!