Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Novembro de 2018

Croácia carimba vaga na final do Mundial após vencer a Inglaterra na prorrogação
11/07/2018 21:29 em Novidades

Pela primeira vez na sua história, os croatas decidirão uma Copa do Mundo

 

Por Weliton Labarra

Foto: Carl Recine / Reuters

 

A Seleção da Croácia chegou a essa Copa do Mundo como uma coadjuvante onde venceu a Argentina na primeira fase e ainda teve duas prorrogações pela frente onde eliminou nas penalidades a Dinamarca e anfitriã da casa, mais depois de 62 jogos até aqui pode sair da Rússia com um título inédito. Na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio de Luzhnikí, em Moscou, os croatas mostraram muita garra e raça onde conseguiu uma virada sobre a Inglaterra na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal, que garantiu a seleção na grande decisão da Copa de 2018.

A Inglaterra desperdiçou a chance de voltar a uma final depois de 52 anos quando a seleção dominou o primeiro tempo e com gol de Trippier, aos quatro minutos, saiu na frente. Na volta para a etapa complementar, os ingleses acomodaram e viram Perisic deixar tudo igual, aos 22 minutos.

Em uma partida tensa na prorrogação, ambas equipes tiveram suas chances mais os croatas brilharam e construíram a sua vitória e a classificação aos dois minutos da etapa final da prorrogação com gol do atacante Mandzukic.

Pela terceira vez consecutiva, a seleção xadrez esteve em uma prorrogação onde desta vez não precisou dos pênaltis para se classificar na final e terá a oportunidade de ter uma revanche.O seu adversário pelo título da Copa do Mundo será a França, a mesma que eliminou nas semifinais da Copa de 1998.

O duelo acontece no próximo domingo, no Estádio Olímpico Lujnik, às 12h (de Brasília). Já a decisão do terceiro lugar entre ingleses e belgas acontece um dia antes, no sábado, às 11h (de Brasília) em São Petersburgo.

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric (Badelj) e Perisic; Mandzukic (Corluka). Técnico: Zlatko Dalic

INGLATERRA: Pickford; Walker (Vardy), Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!