Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Julho de 2018

França vence algoz do Brasil e fará a final da Copa do Mundo da Rússia
10/07/2018 - 21h07 em Novidades

Em um jogo acirrado, os Blues vencem a Bélgica por 1 a 0 e alcançam pela terceira vez na história uma decisão mundial.

Por Weliton Labarra

Foto: Christophe Simon/AFP

 

Não foi desta vez que a Seleção da Bélgica chegou a uma decisão de uma Copa do Mundo. Na tarde desta terça-feira(10), os Diabos Vermelhos bem que tentaram de todas as maneiras bater a França que conseguiu parar os principais jogadores belgas como Lukaku, Fellaini e De Bruyne que estiveram muito apático e assim os franceses venceram por 1 a 0, no estádio de São Peterburgo, com gol do zagueiro Umtiti na etapa final.

Com a vitória, a França carimbou vaga na grande final da Copa do Mundo da Rússia e vai em busca do seu bicampeonato onde aguarda o vencedor da outra semifinal entre Croácia e Inglaterra, que será nesta quarta-feira, em Moscou .

Seu único título conquistado foi na Copa de 1998 onde naquela ocasião derrotou em casa o Brasil por 3 a 0 e tinha em campo o atual treinador francês Didier Deschamps que terá a chance de se tornar o terceiro homem a vencer Copas do Mundo como técnico e jogador. O francês tentará se igualar ao brasileiro Zagallo (1958/62 como jogador e 70 como técnico) e o alemão Franz Beckenbauer (1974 como jogador e 1990 como técnico).

A decisão do Mundial acontece no próximo domingo, às 12h de Brasília, no estádio de Lujniki, em Moscou. Já o jogo que vale o terceiro lugar será no sábado, às 11h, em São Petersburgo.

França: Lloris; Hernandez, Umtiti, Varane e Pavard; Kanté, Pogba, Matuidi (Tolisso), Griezmann e Mbappé; Giroud (Nzonzi)

Bélgica: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Dembelé (Mertens), Witsel, Fellaini (Carrasco), De Bruyne, Chadli (Batshuayi); Hazard e Lukaku

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!