Volume
Redes
Sociais

São Gonçalo, 18 de Julho de 2018

Americano vence Tigres de virada e sagra-se campeão da Taça Santos Dumont
08/07/2018 - 23h26 em Novidades

Por: José Roberto Coutinho

Foto: Úrsula Nery (FERJ)

 

Susto no começo e festa no fim! Cano vence Tigres de virada por 2 a 1, no Ângelo de Carvalho, e conquista o primeiro turno da Série B1

 

Não faltaram emoções. Na tarde deste domingo (8), Americano e Tigres do Brasil enfrentaram-se pela final da Taça Santos Dumont, no estádio Ângelo de Caravalho, em Campos dos Goytacazes. O alvinegro conseguiu a vitória de virada, por 2 a 1, com gols de Cláudio Maradona e Maikon Aquino. O time da baixada fluminense marcou com Daniel Marins. Com o triunfo, o Americano garante vaga na semifinal geral da segunda divisão carioca.

Jogo

O confronto foi tenso e equilibrado do início ao fim.

A fera da baixada explorava as jogadas de contra-ataque, ainda que o Americano não conseguisse mostar o seu melhor no início.

A opção por este estilo de jogo acabou surtindo efeito. Em jogada de velocidade de Diego Sales, Daniel Marins infiltrou bem entre os zagueiros e cabeceou para marcar, 1 a 0 Tigres.

Com o resultado a favor, os visitantes continuaram a priorizar a estratégia defensiva, dando campo e oportunidades ao time de Campos.

O empate, porém, só foi acontecer na etapa final.

Apesar da pouca criação, o Americano igualou o placar após falha defensiva de Allan Miguel e Léo Flores, que, indecisos na saída de bola, acabaram vacilando e deixando a bola a caráter para Cláudio Maradona só chutar com categoria, 1 a 1.

Sem demorar muito tempo, a virada veio. Inspirado após o primeiro tento, Cláudio Maradona avançou pela esquerda ofensiva e cruzou para Maikon Aquino, artilheiro da Série B1, estufar a rede de Léo Flores, 2 a 1.

O Tigres, em desvantagem, pressionou e não desistiu, mas sem a eficiência necessária na hora de decidir. O tempo passou até que o torcedor alvinegro pudesse gritar e festejar. Americano campeão da Taça Santos Dumont 2018.

 

Taça Corcovado

A temporada não para! Sem tempo para comemorar o triunfo, o Americano volta a campo no dia 14, em casa, contra o Carapebus. O Tigres do Brasil, por sua vez, visita o Gonçalense, no Alzirão, na mesma data. Os confrontos acontecem às 15h.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!